metropoles.com

‘Sou contra Neymar ser o capitão do Brasil’, afirma Cafu

Cafu acompanha a Seleção Brasileira como auxiliar técnico pontual nos jogos contra Chile e Venezuela, nas Eliminatórias da Copa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CARLOS QUEZADA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Gilmar, Cafu e Dunga
1 de 1 Gilmar, Cafu e Dunga - Foto: CARLOS QUEZADA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Capitão da seleção brasileira pentacampeã mundial em 2002, o ex-lateral Cafu (ao centro) desaprova a nomeação de Neymar para a função na equipe dirigida por Dunga. Ele considera que o craque do Barcelona não tem o perfil para exercer esse tipo de liderança e que deveria ser substituído no posto, preocupando-se mais em jogar seu futebol e ajudar o time a conseguir vitórias e, por consequência, títulos.

“Eu sou contra Neymar ser capitão Brasil. Precisamos assumir a responsabilidade dele. Temos que deixá-lo desfrutar de si mesmo” disse Cafu, em entrevista à revista inglesa FourFourTwo. De acordo com o que ele explicou à publicação, Neymar tem de se concentrar unicamente em exercer suas funções de jogador ofensivo da seleção.

Cafu está no momento com a seleção brasileira no Chile. Ele foi escolhido por Dunga como auxiliar técnico pontual da equipe para os jogos contra os chilenos e também contra a Venezuela, na próxima semana, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Neymar foi escolhido por Dunga capitão da seleção tão logo reassumiu o posto de treinador, após a Copa do Mundo de 2014. O capitão do penta entende que essa não foi uma boa medida. “Ele (Neymar) não tem que falar com o árbitro, ser o intermediário entre os jogadores e o treinador. Ele é o maior ícone do futebol brasileiro em 10 anos, mas agora tem que jogar, não levar recados”, disse. “Miranda e David Luiz têm melhores perfis para um capitão”, sugeriu.

Cafu lembrou que o Neymar marcou 11 gols desde que Dunga assumiu a seleção, sendo importante para que a equipe obtivesse 14 vitórias em 16 partidas. Mas enfatizou que o craque não conseguiu levar o Brasil a uma grande participação na Copa América. “Ele foi expulso contra a Colômbia e ficou suspenso durante o restante do torneio”, Para Cafu, a pressão e a responsabilidade de ser o capitão atrapalharam o jogador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?