metropoles.com

Soteldo revela cobrança para ser mais “fominha” no Santos

O jogador quer arriscar mais jogadas individuais como as feitas na goleada sobre o Botafogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ivan Storti/Santos FC
Soteldo
1 de 1 Soteldo - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O bom desempenho do setor ofensivo do Santos no Campeonato Brasileiro – são 43 gols em 30 partidas – passa pelos pés de um jogador que pode ser considerado intocável para o técnico argentino Jorge Sampaoli. O atacante venezuelano Soteldo tem se destacado no time tanto pelas assistências como pelos gols que já marcou – nove no total.

Com uma rápida adaptação ao futebol brasileiro – foi contratado no início desta temporada -, Soteldo revelou nesta terça-feira (05/11/2019) que se cobra para ser mais “fominha” em campo. Quer arriscar mais jogadas individuais como as feitas na goleada sobre o Botafogo por 4 x 1, no último domingo (03/11/2019), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, quando marcou dois gols.

“É algo pessoal e pendente. Às vezes posso exagerar ao tocar para um companheiro do que fazer para uma jogada individual. Penso nisso. No último jogo cheguei muito, finalizei muito e espero continuar fazendo gols como no último jogo”, disse o venezuelano em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, antes da viagem do time para a partida contra o Avaí, nesta quarta-feira (06/11/2019), em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Parte de um sistema ofensivo com três atacantes que se dão muito bem em campo, Soteldo fez questão de elogiar Eduardo Sasha e Marinho. “Sasha faz um torneio muito bom, goleador da equipe. Muito merecido, tranquilo, ficou calado e ganhou seu lugar. É muito importante. Marinho faz jogos muito bons e que continue assim, ajudando a equipe. Tailson e os outros do banco também têm ajudado e podem nos dar uma mão”, comentou.

Contra o Avaí, no estádio da Ressacada, os três estarão no ataque santista. A indefinição está no meio de campo, já que Sampaoli pode escalar Felipe Jonatan no lugar de Evandro. Assim, o Santos começaria o jogo com Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

Atualmente, o Santos é o terceiro colocado do Brasileirão com 58 pontos, cinco atrás do vice Palmeiras e a 13 do líder Flamengo. Depois da partida contra o Avaí, a delegação santista não voltará para casa e viajará direto para Goiânia, onde neste sábado (09/11/2019) enfrentará o Goiás, no estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?