Sorteio da Champions é marcado por reencontros e freguesia
Torneio desta temporada marca o reencontro de atletas recém transferidos com seus ex-clubes e de confrontos recentes e históricos
atualizado
Compartilhar notícia
Os caminhos rumo ao maior título de clubes da Europa foram traçados. Nessa quinta-feira (25/8), a Uefa realizou o sorteio dos grupos da Champions League para a temporada 2022/23. A cerimônia, realizada em Istambul, na Turquia, preparou para jogadores recém-transferidos a oportunidade de enfrentarem seus antigos clubes.
Confira os reencontros que prometem incendiar a primeira fase da competição, que tem início marcado para o dia 6 de setembro.
Bayern de Munique reencontra Barcelona sem Lewa
Um dos confrontos mais recheados de fatores que podem aumentar a temperatura da partida é sem dúvidas Bayern de Munique e Barcelona. O primeiro ponto é que os confrontos serão os primeiros do atacante Robert Lewandowski, do Barça, com seu ex-clube.
Lewa deixou a equipe alemã depois se desentender nos bastidores com a diretoria e com o técnico Julian Nagelsmann. Em diversos momentos da janela, apesar das sondagens de outras equipes, o centro-avante deixou evidente que sua preferência era pela equipe catalã e seu desejo foi realizado.
O jogo também pode ser amargo para o Barcelona, já que nos últimos encontros a equipe bávara não tomou conhecimento do adversário e causou verdadeiros traumas na torcida culé. Na edição de 2020, o Bayern aplicou um histórico 8 x 2 nas quartas de final da temporada 2019/2020.
Na edição do ano passado, os dois times também caíram no mesmo grupo, e nos dois jogos, domínio alemão. A equipe do Bayern venceu os dois confrontos por 3 x 0 e praticamente decretou a eliminação dos catalães do torneio. O polonês é a a esperança da torcida do Barcelona para quebrar essa freguesia.
Agora no City, Haaland enfrenta o Borussia Dortmund
Outro encontro que terá um artilheiro enfrentando seu ex-clube será nos encontros entre Manchester City e Borussia Dortmund pelo grupo G. O atacante Erling Haaland, recém contratado pelos Citizens, enfrentará seu ex-clube.
E a torcida alemã deve sentir falta do norueguês nesta edição. Nas duas temporadas em que jogos pelo Borussia, Haaland fez 13 partidas na Champions e marcou 15 gols, além de anotar duas assistências. Por conta de lesões, o jogador entrou em campo em apenas três compromissos na última temporada, mas fez três gols enquanto esteve em campo.
A tendência é de que o jogador possa causar danos no ex-clube, já que vem se dando bem na nova equipe. No Manchester City, Haaland tem 4 gols em 4 jogos.
Após 7 anos, Di Maria joga contra os ex-companheiros do Paris Saint-Germain
Angel Dí Maria trocou Paris por Milão no início desta temporada. O argentino de 34 anos fez história no PSG, conquistando cinco Campeonatos Francês, quatro da Copa da Liga Francesa e outras quatro Copas da França. Agora, Dí Maria está na Juventus. Na única partida em que jogou na Série A, marcou um gol e deu uma assistência.
O argentino faz parte do projeto da equipe italiana em conquistar o terceiro título de Champions.