metropoles.com

Sornoza pede mais chutes a gol do Corinthians

O próximo compromisso será contra o Flamengo, neste domingo (21/07/2019), novamente na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 11.ª rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Miguel Schincariol/Getty Images
Corinthians v Chapecoense – Brasileirao Series A 2019
1 de 1 Corinthians v Chapecoense – Brasileirao Series A 2019 - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Com muitas tentativas, mas pouca efetividade na conclusão das jogadas, o Corinthians sofreu para derrotar o CSA por 1 x 0, no último domingo (14/07/2019), na retomada do Campeonato Brasileiro após a parada para a disputa da Copa América. O próximo compromisso será contra o Flamengo, neste domingo (21/07/2019), novamente na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 11.ª rodada, e a ideia é, segundo o meia equatoriano Sornoza, mais ofensividade e chutes a gol.

O jogador admite as dificuldades ofensivas contra o CSA, mas crê que o time está no caminho certo para resolver esse problema. “Para a gente é muito importante ganhar em casa. Contra o CSA os caras só procuraram marcar, foi difícil entrar. Conseguimos o gol e a vitória nos deu tranquilidade”, afirmou em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo

“Agora, contra o Flamengo, vamos procurar chutar mais de fora. Vamos fazer o nosso jogo independentemente do que acontece com o Flamengo. Para nós não muda nada, vamos fazer um grande jogo em casa e, se Deus quiser, vencer”, disse o equatoriano.

O treinamento desta quarta-feira foi o primeiro com os titulares à disposição – na terça, no jogo-treino contra o Juventus, eles só fizeram trabalhos na academia e os reservas entraram em campo E tiveram de enfrentar o técnico Fábio Carille, zagueiro nos tempos de jogador, que colocou o colete do time reserva para simular uma situação de jogo diante da equipe que deve começar contra o Flamengo.

Sornoza revelou que todos se surpreenderam com a atitude do treinador, mas não perdeu a chance de “cornetar o chefe”. “Foi surpresa, a gente não esperava ele treinar. Mas foi bom para todo mundo. É bom, hein? Treinador é bom, mas com zagueiro vou te falar (risos). Treino foi pegado. Não dava (ir para cima), depois o cara tira do time (risos)”, afirmou.

O time de Carille foi o seguinte: Walter; Michel Macedo, João Victor, Fábio Carille e Gabriel; Renê Júnior e Regis; Mateus Vital, Jadson e Everaldo. A equipe titular foi a mesma que iniciou diante do CSA com: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Junior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Em transição física após tratarem dores nas coxas, o volante Ramiro e o atacante Gustavo participaram de um trabalho supervisionado por preparadores físicos em outro campo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?