Sonho de pista de skate ajudou empresa a “seduzir” Gustavo Scarpa
Xland teria prometido ajuda para construção de pista de skate para manter investimento do ex-Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
O sonho de construir uma pista de skate em Hortolândia-SP, cidade-natal de Gustavo Scarpa, teria sido usado para manter o investimento do ex-Palmeiras na Xland. A informação é do portal UOL.
Enquanto era cliente da empresa, que foi indicada por Willian Bigode, ex-colega de clube de Scarpa, o jogador ouvia promessas da Xland de que receberia patrocínios para a construção da pista, em Hortolândia. Com a promessa, a empresa tentava manter Scarpa no negócio, a fim de evitar que o atleta sacasse seus investimentos.
A conversa sobre uma das paixões do jogador aparece em troca de mensagens do meia com uma sócia e outras pessoas envolvidas na negociação. Em uma reunião, com o intuito de tentar convencer o atleta a manter seus investimentos na empresa, o jogador mencionou o skate, um de seus hobbies preferidos.
Gabriel, dono da Xland, afirmou que a empresa faz um trabalho institucional e que uma das metas era investir no projeto social. “Já falei que a gente vai e vamos fazer situações periódicas. Mas pode contar com a gente nessa situação, sim. Vamos avançar com vocês e ajudar. Vai ser legal demais pra gente ver esse projeto social sendo realizado”, disse.
Gustavo Scarpa tenta, na Justiça, reaver parte do dinheiro investido.
Entenda o caso
Em revelação feita pelo programa Fantástico, Scarpa e Mayke teriam investido cerca de R$ 11 milhões em criptomoedas após indicação de William Bigode. A empresa WLJC prometia retornos entre 3,5% e 5% mensais nos investimentos. Após aplicarem o montante na empresa, os jogadores teriam tentado resgatar os rendimentos, mas não obtiveram sucesso.
Com o prejuízo em vista, os dois teriam acionado a justiça. Em áudio divulgado pelo Fantástico, Scarpa revela a orientação de seu advogado.
“Bigode, o meu advogado está me orientando a fazer um B.O., mano. Criminal. Na polícia mesmo (…) Pelo respeito, amizade, consideração e amor que eu tenho por você, queria te dar um toque antes. Infelizmente vou ter que falar da sua empresa…”, alertou o meia que hoje defende o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Com o caso em alta, Scarpa ironizou Willian em suas redes sociais. “Tô precisando orar mais. Realmente”, cutucou o jogador.