Sobis se emociona ao anunciar aposentadoria: “Acabou. Fica a história”
“Eu só tenho a agradecer a todo lugar que eu fui, agradecer às camisetas que eu vesti, às cidades que morei”, disse o atacante de 36 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Após a vitória do Cruzeiro sobre o Brusque nessa terça-feira (9/11), Rafael Sobis anunciou que este foi o último jogo da sua carreira. “Acabou. Fica a história”, disse emocionado.
“O dia chegou. A vida é assim, o tempo passa. Uns têm que sair para outros chegarem. Noite especial, com vitória. Falei que se a gente vencesse, ficasse mais tranquilo, ia ser meu último jogo. Então, acabou. Fica a história”, desabafou o atacante de 36 anos.
“Vou nascer de novo para uma nova vida, e sempre torcendo, sempre que eu puder eu vou estar aqui nesse estádio (Mineirão), e espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível pro seu lugar (Série A).”
Última entrevista do Rafael Sóbis como jogador de futebol. Muito obrigado, @rafaelsobis! 💙🦊 pic.twitter.com/RsjNjCGHik
— Cruzeiro em Vídeos (@CECemVideos) November 10, 2021
Ídolo no Internacional, no Fluminense e no Cruzeiro, além de ter jogado na Espanha, no Real Betis, no Al Jazira, dos Emirados Árabes, e no Tigres, do México, Sobis evitou dizer qual foi o momento mais especial da sua trajetória.
“Eu tive uma carreira, graças a Deus, muito vitoriosa, então é difícil eu ser injusto com alguns momentos e escolher esse outro. De ponta à ponta, eu só tenho a agradecer a todo lugar que eu fui, agradecer às camisetas que eu vesti, às cidades que morei, às culturas que aprendi. Eu levei muito do futebol, o futebol me ensinou muito”, lembrou.
Sobis foi revelado pelo Internacional, em 2004, e colecionou 12 títulos durante a carreira: duas Libertadores, uma Brasileiro, duas Copas do Brasil, uma Liga Mexicana, uma Copa do Nordeste, um Campeonato Mineiro, um Carioca e três Gaúchos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.