Sobem para 7 as acusações de estupro contra Benjamin Mendy, do City
Casos envolvendo o lateral francês ocorreram entre outubro do ano passado e agosto deste ano, quando o jogador foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu sua 7ª acusação de estupro nesta quarta-feira (22/12). A informação é portal inglês Daily Mail. A acusação surgiu durante uma audiência realizada na Inglaterra nesta quarta.
Com mais essa acusação acrescentada, o jogador enfrenta sete acusações feita por cinco mulheres. A nova acusação foi entregue na semana passada, mas só veio à tona agora por conta dos trâmites legais. Além das acusações de estupro, o atleta ainda responde por uma acusação de violência sexual.
Os crimes teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto deste ano. No final de agosto de 2021 Mendy foi preso e não foi solto desde então. A defesa do jogador já tentou recorrer ao pagamento de uma fiança, que foi negado pela Justiça.
Além de Mendy, Louis Saha Matturie, de 40 anos, também foi citado em parte dos casos e também se encontra preso desde que o lateral foi detido. Saha é acusado de seis estupros e um de violência sexual. No caso do amigo do jogador, as acusações são referentes a crimes cometidos entre março e agosto de 2021. O julgamento dos dois está marcado para o dia 24 de janeiro.
Campeão da Copa de 2018 com a França, Benjamin Mendy foi afastado do Manchester City assim que as denúncias se tornaram públicas. Com a equipe inglesa, o lateral conquistou três títulos de Premier League.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.