metropoles.com

Sob vaias, Fluminense empata com a Chapecoense no Maracanã

O tricolor agora soma 30 pontos e segue na beira do Z4 e o time de Chapecó chega ao 13º jogo sem vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PAULO SÉRGIO/ESTADÃO CONTEÚDO
FLUMINENSE X CHAPECOENSE
1 de 1 FLUMINENSE X CHAPECOENSE - Foto: PAULO SÉRGIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Sob vaias e gritos de “time sem vergonha”, o Fluminense sofreu na noite deste sábado (26/10/2019) no estádio do Maracanã, mas buscou o empate por 1 x 1 com a Chapecoense, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, pela 28ª rodada.

Com o resultado, o Fluminense soma 30 pontos e segue na beira da zona de rebaixamento, no 16º lugar. A Chapecoense, por sua vez, chegou ao 13º jogo sem vitória — a última foi obtida no dia 18 de agosto, sobre o Avaí. O time catarinense é o penúltimo colocado, com 18 pontos, a 12 da própria equipe carioca, que conheceu seu terceiro tropeço consecutivo.

Flu e Chapecoense fizeram um primeiro tempo movimentado. Empurrado por sua torcida, o time carioca criou grande oportunidade logo no minuto inicial. Yony González fez o que quis com a defesa adversária e chutou. João Ricardo soltou nos pés do próprio atacante, que mandou na trave. A bola ainda voltou para Nenê, na marca do pênalti. Sem goleiro, o meia jogou caprichosamente para fora.

O Fluminense continuou o bombardeio contra a Chapecoense. Yony, Daniel e Nem tentaram, mas erraram o alvo. O time catarinense iniciou a reação aos 19 minutos, em cruzamento de Eduardo. A bola pegou curva e por pouco não surpreendeu Muriel. Aos 26, não teve jeito. Bruno Pacheco fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Everaldo. O artilheiro testou firme para o fundo das redes.

Após o gol, a Chapecoense recuou e voltou a ser pressionada pelo Fluminense. Yony recebeu dentro da área e chutou para defesa de João Ricardo, que brilhou também ao pegar uma cabeça de Marcos Paulo, logo na sequência. Já Nenê perdeu mais uma chance incrível. O meia recebeu dentro da área, de Caio Henrique, e jogou para fora.

O ritmo do início da segunda etapa também foi alucinante. A Chapecoense quase ampliou com Roberto. O atacante invadiu a área e chutou para defesa de Muriel, que se atrapalhou, mas viu a defesa afastar o perigo. A resposta do Flu veio em cabeçadas de João Pedro e Yony. Na primeira, João Ricardo pegou. A segunda foi para fora.

A pressão deu resultado aos seis minutos. Daniel tabelou com Yony e cruzou. Marcos Paulo recebeu livre de marcação e só empurrou para deixar tudo igual. Apesar do gol, a Chapecoense não se encolheu e viu Muriel fazer um milagre no arremate de canhota de Roberto, no reflexo.

O Fluminense esboçou certa pressão no fim, mas foi a Chapecoense quem chegou com mais perigo. Henrique Almeida recebeu na área e chutou fraco, facilitando a vida de Muriel. Já Roberto jogou a última chance da equipe catarinense pela linha de fundo, aos 48 minutos da etapa final.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Atlético Mineiro na quarta-feira (30/10/2019), às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG) No mesmo dia, às 21h30, o Fluminense visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza (CE).

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?