Sob vaias, Fla perde para o Vitória. Torcida pede saída de Zé Ricardo
Ao fim do jogo, a torcida do rubro-negro carioca também xingou o presidente do clube e cobrou a saída do técnico Zé Ricardo
atualizado
Compartilhar notícia
Nem mesmo o apoio de mais de 18 mil torcedores que lotaram o Estádio Luso-Brasileiro, a Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, bastou para que o Flamengo voltasse a vencer no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Zé Ricardo perdeu por 2 x 0 para o Vitória neste domingo (6/8), pela 19ª rodada, e chegou ao terceiro jogo sem vitória na competição. Ao fim da partida, a torcida flamenguista vaiou a equipe, xingou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e cobrou a saída do treinador.
Com o resultado, o Flamengo segue com 29 pontos, na primeira metade da classificação. Já o Vitória, com 19, segue na zona de rebaixamento.
Para tomar a iniciativa do jogo, o técnico Zé Ricardo surpreendeu na escalação e, atendendo a pedidos da torcida. Sacou o criticado volante Márcio Araújo para entrar em campo com uma formação mais ofensiva. Willian Arão era o único volante, com Diego e Éverton Ribeiro à sua frente. Everton, Felipe Vizeu e Geuvânio formaram o trio de ataque. Apesar disso, o ataque do rubro-negro carioca parou nas defesas do goleiro rival Fernando Miguel.
Quando o jogo já parecia se encaminhar para o intervalo sem gols, Willian Arão cometeu um erro fatal. Aos 45 minutos, o volante saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Yago, que dominou e bateu no ângulo, estufando a rede para colocar os visitantes em vantagem
Na segunda etapa, outro erro individual culminou em gol do Vitória. Aos 20 minutos, Tréllez recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Réver. Mas o goleiro do Fla, Diego Alves, famoso por ser um grande pegador de pênaltis e por ter parado os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não conseguiu evitar o gol de Neilton.
Até o apito final, a torcida flamenguista vaiou o time. Ironizou o desempenho da equipe ao gritar “olé” quando o adversário trocava passes e gritou “acabou o amor”. Sobraram críticas até para jogadores até então incontestados, como Diego, que recebeu apoio de uma parte de rubro-negros em resposta. Mas os principais alvos das reclamações eram o técnico Zé Ricardo e o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O Flamengo agora volta as atenções para o duelo com o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo domingo (13), pela 20ª rodada do Brasileiro. Já o Vitória voltará a campo no sábado (12), quando receberá o Avaí no Barradão, em Salvador.
Ficha técnica:
Flamengo 0 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Estádio Luso-Brasileiro
Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo:
Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Willian Arão (Lucas Paquetá), Éverton Ribeiro e Diego; Everton (Vinícius Junior), Felipe Vizeu e Geuvânio (Berrío)
Técnico: Zé Ricardo
Vitória:
Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Geferson; Ramon, Fillipe Soutto e Yago (Patrick); David (René), Tréllez e Neilton (Júnior)
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Yago e Neilton (Vitória)
Cartões amarelos: Diego, Réver, Berrío e Everton (Flamengo); Yago e Wallace (Vitória)
Renda: R$ 1.099.895
Público: 16.521 pagantes
Árbitro: Raphael Claus (SP)