metropoles.com

Sob vaias, Fla perde para o Vitória. Torcida pede saída de Zé Ricardo

Ao fim do jogo, a torcida do rubro-negro carioca também xingou o presidente do clube e cobrou a saída do técnico Zé Ricardo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 1 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nem mesmo o apoio de mais de 18 mil torcedores que lotaram o Estádio Luso-Brasileiro, a Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, bastou para que o Flamengo voltasse a vencer no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Zé Ricardo perdeu por 2 x 0 para o Vitória neste domingo (6/8), pela 19ª rodada, e chegou ao terceiro jogo sem vitória na competição. Ao fim da partida, a torcida flamenguista vaiou a equipe, xingou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e cobrou a saída do treinador.

Com o resultado, o Flamengo segue com 29 pontos, na primeira metade da classificação. Já o Vitória, com 19, segue na zona de rebaixamento.

4 imagens
O Vitória derrotou o rival diante de 18 mil torcedores
O Fla dominou as chances de gol, mas parou nas defesas do goleiro Fernando Miguel
Ao fim da partida, os torcedores flamenguistas vaiaram a equipe e cobraram a saída do técnico Zé Ricardo
1 de 4

O volante Willian Arão recebe homenagem do presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, por seu 100º jogo com a camisa rubro-negra

Gilvan de Souza/Flamengo
2 de 4

O Vitória derrotou o rival diante de 18 mil torcedores

Gilvan de Souza/Flamengo
3 de 4

O Fla dominou as chances de gol, mas parou nas defesas do goleiro Fernando Miguel

Gilvan de Souza/Flamengo
4 de 4

Ao fim da partida, os torcedores flamenguistas vaiaram a equipe e cobraram a saída do técnico Zé Ricardo

Gilvan de Souza/Flamengo

Para tomar a iniciativa do jogo, o técnico Zé Ricardo surpreendeu na escalação e, atendendo a pedidos da torcida. Sacou o criticado volante Márcio Araújo para entrar em campo com uma formação mais ofensiva. Willian Arão era o único volante, com Diego e Éverton Ribeiro à sua frente. Everton, Felipe Vizeu e Geuvânio formaram o trio de ataque. Apesar disso, o ataque do rubro-negro carioca parou nas defesas do goleiro rival Fernando Miguel.

Quando o jogo já parecia se encaminhar para o intervalo sem gols, Willian Arão cometeu um erro fatal. Aos 45 minutos, o volante saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Yago, que dominou e bateu no ângulo, estufando a rede para colocar os visitantes em vantagem

Na segunda etapa, outro erro individual culminou em gol do Vitória. Aos 20 minutos, Tréllez recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Réver. Mas o goleiro do Fla, Diego Alves, famoso por ser um grande pegador de pênaltis e por ter parado os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não conseguiu evitar o gol de Neilton.

Até o apito final, a torcida flamenguista vaiou o time. Ironizou o desempenho da equipe ao gritar “olé” quando o adversário trocava passes e gritou “acabou o amor”. Sobraram críticas até para jogadores até então incontestados, como Diego, que recebeu apoio de uma parte de rubro-negros em resposta. Mas os principais alvos das reclamações eram o técnico Zé Ricardo e o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O Flamengo agora volta as atenções para o duelo com o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo domingo (13), pela 20ª rodada do Brasileiro. Já o Vitória voltará a campo no sábado (12), quando receberá o Avaí no Barradão, em Salvador.

Ficha técnica:

Flamengo 0 x 2 Vitória

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Estádio Luso-Brasileiro
Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo:
Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Willian Arão (Lucas Paquetá), Éverton Ribeiro e Diego; Everton (Vinícius Junior), Felipe Vizeu e Geuvânio (Berrío)
Técnico: Zé Ricardo

Vitória:
Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Geferson; Ramon, Fillipe Soutto e Yago (Patrick); David (René), Tréllez e Neilton (Júnior)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Yago e Neilton (Vitória)

Cartões amarelos: Diego, Réver, Berrío e Everton (Flamengo); Yago e Wallace (Vitória)

Renda: R$ 1.099.895
Público: 16.521 pagantes

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?