Sob pressão: Flamengo encara o Volta Redonda antes de “decisões”
Antes da sequência de decisões envolvendo Recopa e três clássicos seguidos, o Flamengo enfrenta Volta Redonda e deve ter testes no time
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (15/2), o Flamengo entra em campo para encarar o Volta Redonda no primeiro compromisso do Rubro-Negro após o Mundial de Clubes.
No Campeonato Carioca, o time de Vítor Pereira está na 3ª colocação com 14 pontos conquistados, mas vale destacar que tem dois jogos a menos e poderá voltar ao topo da tabela em caso de vitória nesta quarta.
Além das partidas contra o Volta Redonda e contra o Resende, no sábado (18/1), o futuro de Vítor Pereira no Flamengo pode ser definido com a Recopa Sul-Americana e com a sequencia de clássicos no estadual.
Sob muita pressão pelas perdas da Supercopa do Brasil e da queda precoce no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro terá a chance de levantar o troféu da Recopa e aliviar os bastidores.
Internamente, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, garantiu que Vítor Pereira terá respaldo no comando da equipe para fazer mudanças que achar necessária.
No entanto, a sequencia de clássicos contra Botafogo, Vasco e Fluminense também são jogos importantes para o planejamento tendo em vista que os jogadores prometeram a conquista do Carioca após a derrota para o Al-Hilal.
Em 2022, o clube carioca entrou em campo nove vezes, somando cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, foram 21 gols marcados e 11 sofridos, o que preocupa a comissão técnica que busca soluções para a defesa.