Só vale golaço: muito à vontade, Brasil vence Paraguai por 4 x 0
Com grande atuação e gol de Raphinha e Coutinho, Seleção não teve dificuldades para se impor contra o adversário
atualizado
Compartilhar notícia
Já classificado para a Copa do Mundo do Catar e soberano nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira venceu mais uma. Na noite desta terça-feira (1º/2), os comandados de Tite se mostraram muito à vontade no Mineirão e venceram o Paraguai por 3 x 0, com belos gols de Raphinha, um dos destaques da partida, Phillipe Coutinho, Antony.
Com o resultado – que saiu barato para o adversário –, a Canarinho chegou aos 39 pontos. A campanha das Eliminatórias é de 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota. Já o Paraguai tem 13 pontos e ocupa a vice-lanterna, sem chances de chegar ao Mundial.
As eliminatórias sul-americanas continuam em março. O Brasil enfrenta o Chile e a Bolívia, nos dias 24 e 29, respectivamente.
O jogo
Com mais de 70% de posse de bola, a Seleção Brasileira dominou a primeira parte do duelo contra o Paraguai, mas isso não se traduziu em objetividade ou chances claras de gol. Com o adversário fechando os espaços, a bola passou de pé em pé, obrigando a defesa a construir pacientemente o jogo.
Sem espaço para construir o jogo de pé em pé, foi preciso um lançamento preciso de Marquinhos, ainda no campo de defesa, encontrar Raphinha, que dominou e chutou certeiro, sem chances de defesa, para abrir o placar aos 27 minutos.
Extremamente à vontade na partida, o Brasil poderia até ter ampliado o placar, mas faltou capricho no último passe e nas finalizações.
2º tempo
No mesmo ritmo do 1º tempo, a Seleção criou ótimas oportunidades de abrir o placar logo no começo da etapa complementar. Primeiro em jogada de Vinicius Jr., que dançou com os marcadores paraguaios antes de achar Raphinha, que chutou para fora. Depois, Coutinho descolou ótimo lançamento para Paquetá, na direita, que chutou por cima do gol na saída de Antony Silva.
Novamente, se não foi no toque, vai na inspiração. Marquinhos acionou Coutinho que,percebeu Antony Silva levemente adiantado e, com uma mistura perfeita de força e colocação, acertou um chute preciso para ampliar o placar.
Com o jogo resolvido, quando parecia que o ritmo da partida ia se acalmar, o Brasil fez mais dois de forma rápida. Aos 40, Fabinho acionou Everton Ribeiro na ponta direita. Ele tocou para Antony, na grande área, que ajeitou para a canhota e chutou cruzado, alto e no ângulo de Antony Silva. Dois minutos depois, em grande jogada coletiva, Rodrygo avançou pela esquerda e tocou Antony na outra ponta da área. O camisa 18 tocou curto para Bruno Guimarães, que devolveu para Rodrygo, com o gol vazio, completar.