Só um milagre pode impedir tríplice coroa do Atlético-MG em ano mágico
O Galo encara o Athletico-PR no jogo de volta da final da Copa do Brasil, que segue um roteiro infalível para que os mineiros sejam campeões
atualizado
Compartilhar notícia
O último jogo da temporada do futebol brasileiro de 2021 será nesta quarta-feira (15/12) e é impossível pensar neste ano sem lembrar do Atlético-MG. O Galo encara o Athletico-PR no jogo de volta da final da Copa do Brasil, que segue um roteiro praticamente infalível para que os mineiros fechem o ano como o melhor de sua história.
Uma goleada de 4 x 0 no jogo de ida de uma final de campeonato é algo praticamente irreversível, e é este o cenário do que o Furacão vai enfrentar, na tentativa de impedir a tríplice coroa do Atlético-MG.
Pela primeira vez em 113 anos de existência, o Alvinegro será campeão três vezes, tendo sido o vencedor do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e a Copa do Brasil está bem encaminhada.
O Atlético-MG voltou a vencer o Campeonato Brasileiro 50 anos após o primeiro título.
A outra ocasião que o Galo chegou perto deste feito foi em 2014, quando ergueu as taças da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, mas não venceu o estadual — perdeu para o Cruzeiro na final —, terminou o Brasileiro em 8º e, na Libertadores, caiu nas oitavas de final, diante do Atlético Nacional.
Nesta quarta-feira, a bola rola às 21h30, na Arena da Baixada. O Athletico-PR precisa vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e cinco para conseguir a virada e ser campeão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.