“Só ganhou o Português”: Argel Fucks sobre treinador do Flamengo
“Eu acho que hoje ele pode ver, ele tá dentro do contexto do Campeonato Brasileiro, a dificuldade que é jogar o Brasileiro”, afirmou
atualizado
Compartilhar notícia
Durante esta semana, repercutiu pelas redes sociais e imprensa mundial uma declaração de Jorge Jesus, na qual o português dizia que os treinadores brasileiros são ultrapassados. Entretanto, “O Globo” descobriu que a tal aspas é do ano passado (2018), quando o treinador ainda estava no Al-Hilal da Arábia Saudita. Nesta sexta-feira (13/09/2019), Argel Fucks comentou a fala do Mister rubro-negro durante coletiva.
“Eu conheço o Jorge (Jesus), trabalhei contra ele em Portugal. Ele trabalhou em vários clubes pequenos lá até chegar a trabalhar no Benfica. Eu acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores. Esse tipo de comparação, eu acho que não vale a pena você comentar até porque o Jesus, se você olhar, só ganhou o Campeonato Português, com o Benfica. Eu já joguei cinco temporadas no Benfica e é obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador.”
O comandante do CSA atuou como zagueiro quando era jogador e na época que defendeu o Benfica, venceu um Campeonato Português e uma Taça de Portugal. No seguimento da coletiva, ele reconheceu que a afirmação de Jorge Jesus é antiga e argumentou em defesa do colega.
“Eu acho que hoje ele pode ver, ele tá dentro do contexto do Campeonato Brasileiro, a dificuldade que é jogar o Campeonato Brasileiro, que tem dez equipes que brigam pelo título e dez equipes que brigam contra o rebaixamento. Não é o Campeonato Português.”