metropoles.com

Site de time do goleiro Bruno é hackeado: “Onde está Eliza?”

Em nota, o presidente do clube afirma que “o trabalho dignifica o homem” e que o clube tenta “cooperar com a recuperação de um ser humano”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Youtube/Reprodução
Goleiro Bruno
1 de 1 Goleiro Bruno - Foto: Youtube/Reprodução

O site do Boa Esporte, novo time do goleiro Bruno, foi hackeado neste domingo (12/3). O grupo Anonymous Brasil invadiu o site oficial do clube, publicou a foto de um homem usando uma máscara de cachorro e um artigo com o título “E aí, Bruno já disse onde está o corpo da Eliza?”

Minutos depois, a página foi atualizada com um manifesto contra o feminicídio e com uma mensagem de repúdio à contratação do goleiro. “Esse ato é uma demonstração de repúdio ao Boa Esporte Clube e a todos os seus patrocinadores por apoiarem diretamente o feminicídio”.

Por conta da invasão, o presidente do clube mineiro, Rone Moraes da Costa, afirmou, em nota oficial que tenta ajudar um atleta a se ressocializar.

“E ninguém pode negar que não existe vida em sociedade mais digna (do que a) vida no trabalho. Quem nunca ouviu: o trabalho dignifica o homem? Então o argumento seria asqueroso, nojento ou imoral (a contratação do atleta Bruno), antes de mais nada, legalmente, faz parte da obrigação social da empresa, da sociedade em cooperar com a recuperação de um ser humano”, escreveu.

Costa seguiu com a mensagem. “Aqui não se condena a morte ou prisão perpetua. Enquanto isso não refletir a regra legal, a regra é que o egresso, o criminoso colocado em liberdade, possa obter meios de viver em sociedade, trabalhando e procurando dignidade em sua vida.”

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?