Sextou?! Palmeiras quer colocar água no chope na festa do São Paulo
Tricolor encara o rival no Choque-Rei pensando apenas na vitória para seguir com pretensão de título no Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (19/2), o Morumbi sediará o Choque-Rei mais importante da temporada. São Paulo e Palmeiras se enfrentam em jogo adiado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é de vital importância para os donos da casa, que ainda sonham com o título do certame nacional.
São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 21h30. O Premiere anuncia a transmissão, ao vivo.
Fique por dentro de tudo sobre o duelo entre os rivais, que querem colocar água no chope na sexta-feira um do outro:
Só a vitória interessa
O São Paulo não pensa em outra coisa a não ser os três pontos. Após a vitória sobre o Grêmio de virada fora de casa na última rodada, o Tricolor voltou a ter chances de título do Brasileirão. Assim, somente o triunfo sobre o rival interessa ao time do Morumbi.
O estádio não vem sendo sinônimo de vitórias para o time paulista. Isso porque o São Paulo não havia vencido nenhuma partida em 2021 antes do triunfo sobre os gaúchos no último domingo. Em casa, o Tricolor amargou resultados ruins como a derrota por 5 x 1 para o Internacional.
Calculadora na mão
O Colorado está sete pontos à frente do clube de São Paulo na tabela de classificação, mas com um jogo a mais. Logo, uma vitória contra o rival nesta sexta-feira deixará o time a cinco pontos do Internacional, faltando duas rodadas para o fim da competição nacional.
O São Paulo enfrenta ainda o Botafogo fora de casa, e caso vença Palmeiras e o rebaixado Glorioso, pode ir para a última rodada com um confronto direto contra o Flamengo, no Morumbi. Mas além de fazer seu dever de casa, o Tricolor seca cariocas e gaúchos e torce por um empate entre eles na 37ª rodada.
Com Hernán Crespo contratado, o São Paulo ainda será comandado pelo auxiliar Marcos Vizolli. Para o jogo contra o Palmeiras, a novidade deve ficar por conta da entrada de Gonzalo Carneiro no ataque, ao lado de Luciano.
Força máxima
Depois de conquistar a Libertadores depois de 21 anos, o Palmeiras passou a focar na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Já sem chances de título do Campeonato Brasileiro, o alviverde tem poucas pretensões no torneio, e uma delas é acabar com as chances de conquista do rival.
Para isso, o treinador Abel Ferreira poupou seus titulares no último jogo contra o Coritiba. Nem mesmo Jailson, segundo goleiro, atuou. Assim, o Porco vai a campo com força máxima, para tentar estragar a sexta-feira do rival da Barra Funda.