metropoles.com

Sevilla vence o Barcelona e abre vantagem na semifinal da Copa do Rei

Vitória por 2 x 0 colocou o Sevilla em excelentes condições para o jogo da volta na casa do Barça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Quality Sport Images / Colaborador
Sevilla vence o Barcelona
1 de 1 Sevilla vence o Barcelona - Foto: <p>Getty Images /<br /> Quality Sport Images / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O Sevilla está em ótimas condições nas semifinais da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, marcou um gol em cada tempo e derrotou o Barcelona por 2 x 0, no jogo de ida da série, disputado no Ramón Sánchez Pizjuán. Assim, pode perder o duelo de volta por um gol de diferença, no Camp Nou, em 3 de março, para avançar à decisão.

O Barcelona chegou às semifinais após eliminar Cornellà, Rayo Vallecano e Granada, enquanto o Sevilla superou Leganés, Valencia e Almería sem levar gols, marca que ampliou no duelo com o time catalão. E colocou os brasileiros Diego Carlos e Fernando como titulares nesta quarta-feira.

Quando a bola rolou, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Barcelona até teve as primeiras chances, com Messi e Griezmann, mas logo o Sevilla entrou no jogo. E abriu o placar com um golaço. Aos 24 minutos, Koundé arrancou pela direita, ganhou disputa com Umtiti, entrou na área e chutou cruzado para fazer 1 x 0. E só não ampliou antes do intervalo porque Ter Stagen fez difícil defesa em bomba de Escudero.

Em desvantagem, o Barcelona se lançou ao ataque no começo da etapa final, com o Sevilla se fechando bem na defesa. Messi parou em Bono aos 9, Dembelé quase marcou um gol olímpico aos 11 e o atacante argentino desperdiçou outra oportunidade, em finalização de trivela, aos 25.

Aos poucos, o Sevilla conseguiu sair do sufoco. E marcou pela segunda vez aos 39. No lance, Rakitic, ex-Barcelona, foi lançado, avançou livre e de dentro da área chutou no canto alto direito: 2 x 0. No fim, Bono ainda evitou o gol de Messi, em cobrança de falta, deixando o seu time em ótima condição para ir à decisão da Copa do Rei.

A outra semifinal será entre Athletic Bilbao e Levante, com o duelo de ida marcado para quinta-feira no San Mamés.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?