Sevilla anuncia demissão de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos
Sampaoli deixou o comando do Sevilla após 31 partidas; resultados negativos e 14ª colocação na LaLiga motivaram a demissão do treinador
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta terça-feira (21/3), o Sevilla anunciou a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli após 31 jogos no comando da equipe.
De acordo com o Sevilla, a demissão foi motivada pelo futebol apresentado pelo clube espanhol nos últimos jogos e a péssima campanha na La Liga desta temporada onde a equipe está em 14º com 28 pontos, dois a mais que o Valencia, primeiro time na zona de rebaixamento.
“O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipa em Getafe, que voltou a colocar a equipa à beira da despromoção. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas da equipe levaram o clube a tomar essa decisão , em busca de uma reação no time . doze últimos dias que faltam para terminar a Liga. O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro”, escreveu a equipe espanhola.
ℹ️ Jorge Sampaoli deja de ser el técnico del #SevillaFC. #WeareSevilla
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) March 21, 2023
No comando da equipe, Jorge Sampaoli somou 31 jogos disputados, onde conquistou 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas.
Para substituir o argentino, o Sevilla acertou a contratação do espanhol José Luis Mendilibar, que estava sem clube. O novo comandante tem passagens por times tradicionais da Espanha como Alavés, Levante, Eibar, Osasuna, Bilbao e Valladolid.