Setién diz contar com Coutinho para a próxima temporada no Barça
Atualmente, o brasileiro está emprestado ao Bayern de Munique. Clubes da Inglaterra também têm interesse no jogador
atualizado
Compartilhar notícia
Vivendo passagem de pouco brilho pelo Bayern de Munique, o meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho é esperado no Barcelona para a próxima temporada. Pelo menos é o que garante o técnico Quique Setién. Em entrevistas recentes, o comandante do clube culé ressaltou a qualidade do jogador.
Coutinho está emprestado ao time bávaro até o fim desta temporada. Para ficar por mais um ano, o Bayern teria de exercer a oferta de compra pelo meia. O valor que precisaria ser desembolsado, entretanto, não parece ser um atrativo para os alemães: 120 milhões de euros, quase R$ 700 milhões na cotação atual.
“Gosto muito dele. É um grande jogador e, a princípio, é do Barcelona. Teriam de pagar a cláusula ou oferecer uma quantidade que o clube ache razoável. Espero que possa estar aqui no começo da próxima temporada. Não sei o que ele quer fazer, talvez eu tenha que falar com ele para perguntar”, disse Setién, em entrevista ao canal TV3.
A negociação, porém, parece ser complicada. Coutinho, que viveu a melhor fase da carreira defendendo o Liverpool, é pretendido por outra equipe inglesa. Os jornais espanhóis Sport e Mundo Deportivo noticiaram o interesse do Chelsea pelos talentos do meia. A transação, inclusive, já teria até valor estipulado: 80 milhões de euros, algo em torno de R$ 450 milhões.
No Bayern, as coisas para o brasileiro parecem se encaminhar para o fim. O presidente do clube, Karl-Heinz Rumenigge, afirmou em declarações recentes que, apesar do empenho dos membros do clube, Coutinho “às vezes dá a impressão de que está inibido” no time da Bavária.