De virada, Suíça vence a Sérvia por 2 x 1 e embola grupo do Brasil
Suíços chegam aos quatro pontos, no Grupo E, o mesmo número de pontos da Seleção Brasileira , mas perdem no saldo de gols
atualizado
Compartilhar notícia
Abandonando de vez a fama de retranqueira, a Suíça derrotou a Sérvia, por 2 x 1, de virada, com gols de Xhaka e Shaqiri (Mitrovic fez para os sérvios) e alcançou a segunda colocação no Grupo E, liderado pelo Brasil. Os sérvios abriram o placar, aos cinco minutos, com um belo gol de cabeça do atacante Mitrovic. Os gols suíços surgiram no segundo tempo.
Como aconteceu na estreia, contra o Brasil, a Suíça saiu atrás no placar. A Sérvia abriu o placar aos 4 minutos de um primeiro tempo marcado por certa cautela e poucas chances de gol. Mas, na etapa final, a Suíça foi para cima, deixou a retranca para trás e buscou o empate e a virada, com um gol de Xhaka e outro, heroico, de Shaqiri aos 44 minutos.
Embaladas pelos bons resultados na estreia, Sérvia e Suíça entraram em campo, nesta sexta-feira (22/6), na Arena Kaliningrado, em Kaliningrado, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, o mesmo do Brasil, com objetivos distintos. Para os sérvios, um triunfo significaria a classificação com uma partida de antecipação e sem depender do confronto final, justamente diante do time brasileiro. Para os suíços, uma tranquilidade a mais, já que eles enfrentam os costarriquenhos na última rodada do grupo.O resultado manteve o Brasil na primeira colocação da chave, com os mesmos quatro pontos da Suíça, mas com saldo de gols superior. A Sérvia caiu para o terceiro lugar, com três. E a Costa Rica, ainda sem pontuar, já está eliminada. No embolado grupo, o Brasil só precisa de um empate na rodada final para assegurar vaga nas oitavas de final.
Os classificados da chave serão conhecidos na próxima quarta-feira. O Brasil vai duelar com a Sérvia, de olho também na primeira colocação do grupo, no Spartak Stadium, em Moscou. A Suíça enfrentará a Costa Rica em Nizhny Novgorod. Ambos os jogos serão disputados às 15 horas (horário de Brasília). (Com informações da Agência Estado)
Ficha técnica
Sérvia 1 x 2 Suíça
Sérvia
Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Tadic, Kostic (Ljajic), Milinkovic-Savic e Milivojevic (Radonjic); Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajic.
Técnico: Mladen Krstajic
Suíça
Yann Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Ricardo Rodriguez; Behrami, Xhaka, Dzemaili (Embolo), Shaqiri e Zuber (Drmic); Seferovic (Gavranovic)
Técnico: Vladimir Petkovic
Árbitro: Felix Brych (Alemanha).
Gols: Mitrovic, aos 4 minutos do primeiro tempo. Xhaka, aos 7, e Shaqiri, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Milinkovic-Savic, Milivojevic, Matic, Mitrovic, Shaqiri.
Renda: Não disponível.
Público: 33.167 pagantes.
Horário: 15h.
Local: Arena Kaliningrado, em Kaliningrado (Rússia).