Série D: Jacaré enfrenta o Vitória em busca de vantagem no mata-mata
Invicto e com o sonho do acesso, esquadrão amarelo volta ao Espírito Santo querendo vitória no duelo de ida da segunda fase
atualizado
Compartilhar notícia
Clima de decisão. Assim passa a viver o Brasiliense a cada semana nesta etapa da Série D, quando começa o mata-mata. Neste sábado (15/06/2019), o Jacaré visita o Vitória-ES no jogo de ida, a partir das 15h. A volta será no Distrito Federal, dia 26.
Após uma primeira fase invicta no campeonato, com três vitórias e três empates, terminando líder do grupo A13, o Brasiliense garantiu a vantagem de jogar em casa nos duelos de volta.
A partir de agora, não há mais critério de vantagem de gol fora de casa. Portanto, em caso de resultado igual, a decisão das vagas será nas penalidades máximas.
Empolgado, o Brasiliense segue no ritmo da importante vitória fora de casa do último domingo (09/06/2019), contra o Serra, no Estádio Robertão. A vitória deixou a equipe como líder do grupo, pois o Ituano-SP perdeu para a URT-MG.
Comandada pelo treinador Ricardo Antônio, a equipe candanga resolveu se poupar fisicamente, treinando no DF apenas nessa terça, quarta e quinta (11, 12 e 13 de junho), trabalhando principalmente jogadas ensaiadas e finalizações.
Com todo o elenco à disposição, Ricardo Antônio usou os trabalhos para definir os titulares. Um deles é o volante Aldo, autor dos dois últimos gols decisivos do Jacaré no campeonato.
O atleta ressalta que a equipe deve manter o foco nos jogos. “A nossa meta era a liderança na primeira fase, o que conseguimos. Agora, o mata-mata é diferente. São dois jogos decisivos e temos que nos concentrar o máximo possível, pois sabemos que o adversário é qualificado”, disse.