metropoles.com

Série D: Brasiliense vence o União por 3 x 0 dentro da Boca do Jacaré

Foi a primeira vitória dentro de casa da equipe na competição. Os autores dos gols foram Zotti, Daniel Mendonça e Matheus Barboza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
brasiliense-destaque
1 de 1 brasiliense-destaque - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na tarde deste domingo (18/6), o Brasiliense conquistou sua primeira vitória em casa na Série D. Dentro da Boca do Jacaré, a equipe não tomou conhecimento do União de Rondonópolis e foi superior durante todo o jogo, que terminou com o placar de 3 x 0 para o esquadrão amarelo.

Os autores dos gols foram Zotti, Daniel Mendonça e Matheus Barboza, que tiveram motivos especiais para comemorar. Zotti chegou ao seu jogo de número 100 com a camisa do Jacaré, enquanto Daniel e Matheus marcaram pela primeira vez pela a equipe.

A vitória fez o Brasiliense subir uma posição na tabela. A equipe somou 13 pontos e ocupa a quinta colocação. O próximo desafio será contra o Ceilândia, no sábado (24/6), às 15h30, no Abadião.

10 imagens
Daniel Mendonaça comemora gol em cima do União Rondonópolis
Torcida comemora vitória
Hernane, atacante do Brasiliense, em ação contra o União Rondonópolis
Atletas comemoram gol em vitória por 3  0 na Boca do Jacaré
Brasiliense x União Rondonópolis
1 de 10

Jogadores comemoram primeira vitória em casa pela Série D

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 10

Daniel Mendonaça comemora gol em cima do União Rondonópolis

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 10

Torcida comemora vitória

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 10

Hernane, atacante do Brasiliense, em ação contra o União Rondonópolis

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 10

Atletas comemoram gol em vitória por 3 0 na Boca do Jacaré

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 10

Brasiliense x União Rondonópolis

Hugo Barreto/Metrópoles
7 de 10

Aldo, jogador do Brasiliense

Hugo Barreto/Metrópoles
8 de 10

Tarta, do Brasiliense, em partida contra União Rondonópolis

Hugo Barreto/Metrópoles
9 de 10

Jogadores do Brasiliense comemoram gol

Hugo Barreto/Metrópoles
10 de 10

Daniel Mendonça em ação contra União Rondonópolis

Hugo Barreto/Metrópoles

Primeiro tempo

A equipe do União começou o jogo passando uma impressão de que tentaria sair para o jogo, já que conseguiu sua primeira finalização aos dois minutos, com Pikachu, que limpou a marcação na frente da área e bateu rasteiro pelo lado direito do gol. Mas foi só. Depois disso, a equipe viu o Brasiliense dominar a partida.

O Jacaré enfileirou uma sequência de chutes por cima da meta. Aos sete, Hernane Brocador arriscou, mas a bola acabou saindo longe do gol. Dois minutos depois, Zotti lançou no vazio da ponta direita para a velocidade de Tobinha, que cobriu o goleiro Elias e a bola saiu muito perto do travessão. Aos 10’, Zotti ajeitou para Tarta, que bateu desequilibrado um chute isolado.

Com trocas de passes, o Jacaré confundia a marcação do União e abria espaços. Aos 18’, Luquinhas recebeu no fundo e levantou para Hernene Brocador finalizar de puxeta pela linha de fundo. Com 20 minutos, a equipe tocou a bola pelo flanco esquerdo até chegar em Tarta na entrada a área, que acabou batendo por cima.

O jogo de pressão e movimentação do Brasiliense teve resultado aos 21 minutos. Novamente Luquinhas recebeu a bola na linha de fundo, que rolou para Zotti na marca do pênalti. Livre de marcação, o camisa 10 dominou e bateu rasteiro no contrapé de Elias para abrir o placar. 1 x 0, que deixou o jogo sem emoções até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa teve um ritmo acelerado, com o União se lançando um pouco mais, mas com o Brasiliense ainda dominando o jogo. Com dois minutos, Douglas Natan arriscou um chute de fora com muito efeito, que não velou perigo ao gol.

Aos três minutos, Aldo roubou uma bola no meio e tocou pata Tobinha na ponta direita. O atacante ajeitou para Daniel Mendonça, que invadiu a área driblado dois marcadores e bateu de canhota entre a trave e Elias. O goleiro do União ainda tocou na bola antes de vê-la atravessar a linha, confirmando o segundo tento do Jacaré. 2 x 0 no placar.

Aos sete minutos, Lila puxou um contra ataque sozinho e saiu na cara do goleiro do União, mas acabou sentindo o desgaste do pique e bateu rasteiro, sem força, pelo lado do gol.

O time do União tinha dificuldades de furar a marcação do Jacaré, e passou a tantar chegar ao gol com arremates de longe. Aos sete, Udson arriscou, mas longe da meta. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Lelis, que acertou um chute que saiu perto.

Com a vantagem no placar, o Brasiliense esperava o adversário e explorava os contragolpes. Aos 10’, Tobinha chegou no fundo e fez a inversão para Luquinhas cabecear para fora. Logo em seguida, aos 13 minutos, Felipe Alves saiu em velocidade pela esquerda e tocou para Luquinhas, que trouxe para o meio e bateu em cima para Elias. Com 17 jogados, Daniel Mendonça entrou na área e tentou repetir o lance do gol, mas o chute saiu sem direção.

O Brasiliense segurou bem a pressão, e não foi vazado na sequência de chances criadas pelo União, a maioria com os chutes de longe. Aos 21’, Jean Carlo chutou travado pela marcação pelo lado esquerdo do gol. Com 27 minutos, Ruan pegou a sobra de bola e emendou por cima. Aos 29’, Odail Jr. bateu rasteiro rente a trave.

Com 36 minutos, o União chegou pela primeira vez com uma jogada trabalhada. Lelis cruzou para Ruan antecipar a marcação e cabecear em cima de Ravel. Aos 44’, Lelis cobrou uma falta frontal que passou muito perto da trave, botando fim na produção do time no jogo.

O Jacaré ainda teve duas chances antes do apito final. Aos 48’, Wallace bateu de fora por cima, e aos 50 minutos, Matheus Barboza saiu na cara do gol após aplicar uma caneta em William Barão e bateu rasteiro para fechar a conta. Fim de jogo: 3 x 0.

BRASILIENSE 3 X 0 UNIÃO

Série D 2023 – fase de grupos – nona rodada

18/6/2023, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Renato Pinheiro-CE
Árbitro Assistente 1: Cássia França-DF
Árbitro Assistente 2 : David Sousa-DF
Quarto Árbitro: Matheus Moraes-DF

BRASILIENSE

Ravel; Daniel Mendonça, Gustavo Henrique, Gabriel (Igor) e Felipe Alves; Aldo, Tarta (Wallace) e Zotti (Lila); Tobinha (Romário), Luquinhas e Hernane Brocador (Matheus Barboza)

Técnico: Luis dos Reis

Gols: Zotti (21’ 1T), Daniel Mendonça (3’ 2T) e Matheus Barboza (50’ 2T)

Cartões amarelos:  Gustavo Henrique e Luquinhas

UNIÃO

Elias; Léo Campos, Bruno Maia, William Barão e Udson; Jackson (Odail Jr.), Ruan e Douglas Natan (Henrique Lelis); Pikachu (Lelo), Gersinho (Jean Carlo) e Dagson (João Guilherme)

Técnico:  Odil Soares

Cartões amarelos: Bruno Maia, Jackson, Gersinho e Udson

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?