Série D: Brasiliense vence o União por 3 x 0 dentro da Boca do Jacaré
Foi a primeira vitória dentro de casa da equipe na competição. Os autores dos gols foram Zotti, Daniel Mendonça e Matheus Barboza
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde deste domingo (18/6), o Brasiliense conquistou sua primeira vitória em casa na Série D. Dentro da Boca do Jacaré, a equipe não tomou conhecimento do União de Rondonópolis e foi superior durante todo o jogo, que terminou com o placar de 3 x 0 para o esquadrão amarelo.
Os autores dos gols foram Zotti, Daniel Mendonça e Matheus Barboza, que tiveram motivos especiais para comemorar. Zotti chegou ao seu jogo de número 100 com a camisa do Jacaré, enquanto Daniel e Matheus marcaram pela primeira vez pela a equipe.
A vitória fez o Brasiliense subir uma posição na tabela. A equipe somou 13 pontos e ocupa a quinta colocação. O próximo desafio será contra o Ceilândia, no sábado (24/6), às 15h30, no Abadião.
Primeiro tempo
A equipe do União começou o jogo passando uma impressão de que tentaria sair para o jogo, já que conseguiu sua primeira finalização aos dois minutos, com Pikachu, que limpou a marcação na frente da área e bateu rasteiro pelo lado direito do gol. Mas foi só. Depois disso, a equipe viu o Brasiliense dominar a partida.
O Jacaré enfileirou uma sequência de chutes por cima da meta. Aos sete, Hernane Brocador arriscou, mas a bola acabou saindo longe do gol. Dois minutos depois, Zotti lançou no vazio da ponta direita para a velocidade de Tobinha, que cobriu o goleiro Elias e a bola saiu muito perto do travessão. Aos 10’, Zotti ajeitou para Tarta, que bateu desequilibrado um chute isolado.
Com trocas de passes, o Jacaré confundia a marcação do União e abria espaços. Aos 18’, Luquinhas recebeu no fundo e levantou para Hernene Brocador finalizar de puxeta pela linha de fundo. Com 20 minutos, a equipe tocou a bola pelo flanco esquerdo até chegar em Tarta na entrada a área, que acabou batendo por cima.
O jogo de pressão e movimentação do Brasiliense teve resultado aos 21 minutos. Novamente Luquinhas recebeu a bola na linha de fundo, que rolou para Zotti na marca do pênalti. Livre de marcação, o camisa 10 dominou e bateu rasteiro no contrapé de Elias para abrir o placar. 1 x 0, que deixou o jogo sem emoções até o apito para o intervalo.
Segundo tempo
A segunda etapa teve um ritmo acelerado, com o União se lançando um pouco mais, mas com o Brasiliense ainda dominando o jogo. Com dois minutos, Douglas Natan arriscou um chute de fora com muito efeito, que não velou perigo ao gol.
Aos três minutos, Aldo roubou uma bola no meio e tocou pata Tobinha na ponta direita. O atacante ajeitou para Daniel Mendonça, que invadiu a área driblado dois marcadores e bateu de canhota entre a trave e Elias. O goleiro do União ainda tocou na bola antes de vê-la atravessar a linha, confirmando o segundo tento do Jacaré. 2 x 0 no placar.
Aos sete minutos, Lila puxou um contra ataque sozinho e saiu na cara do goleiro do União, mas acabou sentindo o desgaste do pique e bateu rasteiro, sem força, pelo lado do gol.
O time do União tinha dificuldades de furar a marcação do Jacaré, e passou a tantar chegar ao gol com arremates de longe. Aos sete, Udson arriscou, mas longe da meta. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Lelis, que acertou um chute que saiu perto.
Com a vantagem no placar, o Brasiliense esperava o adversário e explorava os contragolpes. Aos 10’, Tobinha chegou no fundo e fez a inversão para Luquinhas cabecear para fora. Logo em seguida, aos 13 minutos, Felipe Alves saiu em velocidade pela esquerda e tocou para Luquinhas, que trouxe para o meio e bateu em cima para Elias. Com 17 jogados, Daniel Mendonça entrou na área e tentou repetir o lance do gol, mas o chute saiu sem direção.
O Brasiliense segurou bem a pressão, e não foi vazado na sequência de chances criadas pelo União, a maioria com os chutes de longe. Aos 21’, Jean Carlo chutou travado pela marcação pelo lado esquerdo do gol. Com 27 minutos, Ruan pegou a sobra de bola e emendou por cima. Aos 29’, Odail Jr. bateu rasteiro rente a trave.
Com 36 minutos, o União chegou pela primeira vez com uma jogada trabalhada. Lelis cruzou para Ruan antecipar a marcação e cabecear em cima de Ravel. Aos 44’, Lelis cobrou uma falta frontal que passou muito perto da trave, botando fim na produção do time no jogo.
O Jacaré ainda teve duas chances antes do apito final. Aos 48’, Wallace bateu de fora por cima, e aos 50 minutos, Matheus Barboza saiu na cara do gol após aplicar uma caneta em William Barão e bateu rasteiro para fechar a conta. Fim de jogo: 3 x 0.
BRASILIENSE 3 X 0 UNIÃO
Série D 2023 – fase de grupos – nona rodada
18/6/2023, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Renato Pinheiro-CE
Árbitro Assistente 1: Cássia França-DF
Árbitro Assistente 2 : David Sousa-DF
Quarto Árbitro: Matheus Moraes-DF
BRASILIENSE
Ravel; Daniel Mendonça, Gustavo Henrique, Gabriel (Igor) e Felipe Alves; Aldo, Tarta (Wallace) e Zotti (Lila); Tobinha (Romário), Luquinhas e Hernane Brocador (Matheus Barboza)
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Zotti (21’ 1T), Daniel Mendonça (3’ 2T) e Matheus Barboza (50’ 2T)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Luquinhas
UNIÃO
Elias; Léo Campos, Bruno Maia, William Barão e Udson; Jackson (Odail Jr.), Ruan e Douglas Natan (Henrique Lelis); Pikachu (Lelo), Gersinho (Jean Carlo) e Dagson (João Guilherme)
Técnico: Odil Soares
Cartões amarelos: Bruno Maia, Jackson, Gersinho e Udson