Série D: Brasiliense goleia o Capital-TO jogando fora de casa
Com 4 x 1 no placar, o Jacaré dorme na liderança do grupo A5, com 13 pontos conquistados
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando fora de casa, o Brasiliense goleou o Capital-TO e assumiu momentaneamente a liderança do grupo A5 da Série D. No gramado do Estádio Nilton Santos, em Palmas, o Jacaré aplicou 4 x 1 no adversário e chegou aos 13 pontos somados. Gabriel Pedra (2x), Kaio Nunes e João Santos marcaram. Hugo Moreno descontou para os tocantinenses.
O Brasiliense agora volta ao Distrito Federal para receber o Iporá, em 9 de junho, às 15h30, na Boca do Jacaré.
A partida
Apesar do número elevado de finalizações, o jogo não apresentou grandes emoções e qualidade na primeira etapa. O Jacaré iniciou no ataque, e colocou o goleiro Prezzi para trabalhar aos três minutos. Renan Dutra cabeceou dentro da área em cima do camisa 1 do time rubro-negro. A resposta foi na reposição de bola, com Wesley chutando por cima da meta.
O Brasiliense povoava a área adversária, e teve uma ótima chance aos oito minutos. Gabriel Pedra finalizou rasteiro e a zaga afastou mal. O rebote ficou com Caetano, que bateu cruzado e o goleiro Prezzi espalmou para a frete. Gabriel Pedra ficou com a sobra e isolou o chute.
Aos oito minutos, Wesley arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol. Após a finalização dos tocantinenses, o jogo foi todo amarelo. Aos 20’, Gui Mendes recebeu na ponta, cortou para o meio e bateu pela esquerda da linha de fundo. Com 26’, Gabriel Galhardo serviu Nenê Bonilha na entrada da área e o camisa 10 chutou pelo alto. Com 32 jogados, Nenê Bonilha ajeitou e bateu rasteiro de longe. Prezzi caiu no cantinho para evitar o gol.
O capital voltou a atacar aos 32 minutos, e foi só. Hugo Moreno recebeu na esquerda e rolou para a chegada de Arango, que bateu fraco no meio do gol, parando em Wagner.
O Jacaré impôs pressão no final. Aos 34’, Gui Mendes inverteu o jogo para Joãozinho na esquerda, que lançou Nenê Bonilha às costas da marcação para chutar mascado em cima de Prezzi. No último ataque, outra jogada envolvendo Gui Mendes e Joãozinho achou Gabriel Pedra desmarcado para bater no ângulo e marcar um golaço, colocando o Jacaré em vantagem no jogo. 1 x 0 no placar.
Segundo tempo
Os primeiro 13 minutos da segunda etapa não teve nada apresentado pelas duas equipes, mas mesmo assim, o Capital foi letal na primeira oportunidade que construiu. Em um roubo de bola na intermediária, Wesley lançou Hugo Moreno na esquerda para bater rasteiro no cantinho e colocar a igualdade em 1 x 1 no placar.
O Jacaré sentiu o gol, e viu o capital desperdiçar três chances de balançar a rede. Aos 16’, Márcio Jr. arriscou de fora a mandou pela direita do gol. No minuto seguinte, Hugo Moreno finalizou de longe e Wagner espalmou para escanteio. Com 19 minutos, Wesley bateu de fora e o arqueiro do Jacaré soltou a bola no pé de Hugo Moreno, que bateu para fora dividindo com Igor Morais.
Depois da blitz caseira, o Brasiliense voltou para o jogo e definiu o jogo nos ataques que encaixaram. Aos 21’, Gabriel Pedra ficou com a sobra na entrada da área e bateu rasteiro no cantinho para fazer 2 x 1.
Aos 29’, Kaio Nunes roubou a bola e bateu no canto para a defesa de Prezzi. Cinco minutos mais tarde, o meia-atacante recebeu na esquerda, brigou com a defesa e viu arqueiro adiantado. Com um lindo toque de cobertura, Kaio Nunes marcou um golaço para aumentar a vantagem amarela.
Para fechar a conta, aos 45’, Kaio Nunes tentou uma finalização com o gol aberto, mas errou o chute que virou uma assistência para João Santos escorar e marcar o gol que decretou a goleada. 4 x 1 para o Jacaré.
CAPITAL 1 X 4 BRASILIENSE
Série D – fase de grupos – Sexta rodada
01/06/2024, 18h30 – Estádio Nilton Santos, Palmas-TO
Árbitro: Franciel dos Santos Martins-SC
Árbitro Assistente 1: Fernando Gomes da Silva-TO
Árbitro Assistente 2: Samuel Smith Nobrega-TO
Quarto Árbitro: Dagoberto Silva Modesto-TO
CAPITAL
Prezzi; Granville, Washington (Zé Elias), Márcio Jr., Théo Maia (Arthur Gulart) e Hector Urrego; Isaac Alves, Gabriel Vinícius (Caio Vidal) e John Arango (Patrick); Wesley (Lucas Lopes) e Hugo Moreno
Técnico: Givanildo Sales
Gols: Hugo Moreno (13’ 2T)
Cartões amarelos: Théo Maia, Washington, Zé Elias, Isaac, Márcio Jr.
BRASILIENSE
Wagner; Caetano, Igor Morais, Renan Dutra e PH; Aldo (Kaio Nunes), Gabriel Galhardo (Dudu) e Nenê Bonilha (Kersul); Gui Mendes, Joãozinho (João Santos) e Gabriel Pedra (Matheus Batista)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Gabriel Pedra (46’ 1T e 21’ 2T), Kaio Nunes (34’ 2T) e João Santos (45’ 2T)
Cartões Amarelos: Joãozinho, Gabriel Galhardo e Kaio Nunes