metropoles.com

Série D: Brasiliense fica no empate com o Ceilândia no Abadião

Tobinha e Romarinho marcaram os gols do jogo que não alterou a posição das equipes na tabela de classificação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
brasiliense-galeria
1 de 1 brasiliense-galeria - Foto: null

Pela décima rodada do Grupo A5 da Série D, Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram no Abadião, na tarde deste sábado (24/6). Assim como no primeiro tuno da chave, as equipes saíram de campo com um empate em 1 x 1, num jogo de superioridade do Jacaré. O placar foi aberto no primeiro tempo, com gol de Tobinha, e o Gato Preto igualou o placar na única finalização concluída da equipe na segunda etapa, com Romarinho.

O resultado não alterou a posição das equipes na tabela. O Brasiliense segue em quinto, agora com 14 pontos. O Ceilândia lidera o grupo com 18 somados.

A próxima partida do Brasiliense será na Boca do Jacaré, no dia dois de julho, contra o Real Ariquemes, às 16h.

Primeiro tempo

A iniciativa do jogo foi tomada pelo Brasiliense, que ameaçou o gol do Ceilândia com um minuto de bola rolando com uma ótima troca de passes. Tobinha rolou a bola na entrada da área para o corta-luz de Hernane Brocador para Zotti, que ajeitou na medida para Lila bater por cima.

Jogando em cima do adversário, o Brasiliense era bem ofensivo no começo de jogo. Aos três minutos, Luquinhas chegou no fundo e tocou para Daniel Mendonça, que chegava de gente para o chute forte por cima da meta.

O jogo do Ceilândia no ataque era concentrado no lado direito, e de lá saiu a primeira finalização. Aos seis, Iago levantou a área e Romarinho pegou de voleio no meio do gol, parando na defesa de Ravel.

Empurrando o Ceilândia na defesa, o Jacaré encontrava uma parede defensiva que dificultava a construção de jogadas mais trabalhadas. Para chegar ao gol, a equipe finalizou três vez de fora da área. A primeira com Lila, que bateu bem e o goleiro Matheus Silva fez a defesa. Aos 19’, Luquinhas pegou desequilibrando com a bola no alto e o arremate saiu pela linha de fundo. Depois, aos 24 minutos, Tobinha bateu com muito efeito pelo lado esquerdo do gol.

Aos 31’, o Ceilândia conseguiu finalizar mais uma vez, mas o chute de Wallisson Bahia saiu por cima sem levar perigo. Aos 43’, Danilo cobrou uma falta cruzada e balançou a rede pelo lado de fora.

Se o Gato Preto finalizava pouco, o Brasiliense era puro ataque. Com 43’, João Paulo chegou na linha de fundo e cruzou para Tobinha cabecear em cima de Matheus Silva. Três minutos depois, Lila recebeu na cabeça de área, limpou a marcação e bateu rasteiro reste a trave direita.

Com a pressão do Jacaré, o placar não foi zerado para o intervalo. Aos 48’, Lila chegou livre na linha de fundo e levantou para Tobinha, que subiu no terceiro andar para testar sem chances para Matheus Silva, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

A equipe do Ceilândia ainda tentou voltar para a segunda etapa com o 1 x 1, mas a cabeçada de Romarinho no meio da área ficou nas mãos do goleiro do Jacaré.

12 imagens
Gol do Tobinha camisa 22 no final do primeiro tempo
Tobinha comemorando o gol
Tobinha comemorando o gol
Jogadores comemorando o gol do Brasiliense
Lila antecipando o adversário
1 de 12

Luis dos Reis, treinador do Brasiliense

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 12

Gol do Tobinha camisa 22 no final do primeiro tempo

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 12

Tobinha comemorando o gol

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 12

Tobinha comemorando o gol

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 12

Jogadores comemorando o gol do Brasiliense

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 12

Lila antecipando o adversário

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 12

Tobinha finalizando

Igo Estrela/Metrópoles
8 de 12

Luquinhas pressionando o adversário

Igo Estrela/Metrópoles
9 de 12

Aldo conduzindo a bola no meio-campo

10 de 12

Tobinha sai de maca após entrada dura do adversário

Igo Estrela/Metrópoles
11 de 12

Daniel Mendonça driblando

Igo Estrela/Metrópoles
12 de 12

Momento da lesão de Tobinha

Igo Estrela/Metrópoles

Segundo tempo

O time do Ceilândia voltou para o segundo tempo já tomando um susto com 30 segundos. Tobinha roubou a bola no meio, tocou para Hernane Brocador que devolveu para o camisa 22 na cara do gol, mas Matheus Silva fechou o ângulo da batida fazendo a defesa com o peito.

Com oito minutos, o segundo susto. João Afonso solou Tobinha e foi expulso ao receber o segundo amarelo. A entrada foi tão forte que tirou o atacante do Jacaré do jogo, carregado pela comissão técnica.

Com um jogador a mais, o Brasiliense seguia em cima, mas esbarrava em uma retranca ainda maior montada por Adelson de Almeida. A equipe teve a chance de ampliar o placar pouco depois da expulsão. Aos 18’, Zotti levantou na área e Gabriel desviou de casquinha para a defesa de Matheus Silva. No minuto seguinte, Pedro Bambu recuou mal e Matheus Silva teve que evitar o gol contra.

Na única chegada do Ceilândia no segundo tempo, a equipe empatou o jogo. Aos 20’, Pedro Bambu cobrou escanteio. Revel soltou a bola e Romarinho, na sobra, limpou e bateu para o gol aberto. 1 x 1 no placar.

O gol colocou o Ceilândia em uma postura ainda mais defensiva, e o Brasiliense só conseguiu criar mais duas vezes no jogo. Aos 35’, Matheus Barboza limpou a marcação na frente da área e bateu rasteiro com muito perigo pelo lado direito. Aos 49’, Matheus Barboza tentou de cabeça em cima de Matheus Silva, que encaixou a bola. Fim de jogo no segundo empate entre as equipes na competição.

CEILÂNDIA 1 X 1 BRASILIENSE

Série D 2023 – fase de grupos – décima rodada

24/6/2023, 15h30 – Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: William Machado Steffen-SC
Árbitro Assistente 1: Milton Alves-DF
Árbitro Assistente 2 : Lucas Guerra-DF
Quarto Árbitro: Marcello Rudá-DF

CEILÂNDIA

Matheus Silva; Paulinho, Badhuga, João Afonso e Danillo (China); Pedro bambu, Foguinho (Aleff Lagoa) e Iago (Elbinho); Matheus Nolasco (Werick), Romarinho e Wallisson Bahia (Felipe Clemente)

Técnico:  Adelson de Almeida

Gols: Romarinho (20’ 2T)

Cartões amarelos: João Afonso, Aleff Lagoa e Pedro Bambu

Cartões vermelhos: João Afonso

BRASILIENSE

Ravel; Daniel Mendonça, Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves (João Paulo); Aldo, Lila e Zotti (Cabralzinho); Tobinha (Matheus Barboza), Luquinhas (Romário) e Hernane Brocador

Técnico: Luis dos Reis

Gols: Tobinha (48’ 1T)

Cartões amarelos:  Luquinhas, Romário e Aldo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?