metropoles.com
Copa do mundo 2022

Sergio Busquets anuncia aposentadoria da seleção espanhola após Copa

Atualmente no Barcelona, Sergio Busquets tem 34 anos, venceu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, além da Europa de 2012 com a Espanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Sergio Busquets anuncia aposentadoria da seleção espanhola após Copa - Metrópoles
1 de 1 Sergio Busquets anuncia aposentadoria da seleção espanhola após Copa - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

Aos 34 anos, e com títulos da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012, Sergio Busquets anunciou a aposentadoria da Espanha. O jogador, que foi titular no Mundial do Catar com a seleção, relembrou a vitória na África do Sul, sobre a Holanda, e publicou um longo texto no Instagram.

“Gostaria de anunciar que depois de quase 15 anos e 143 jogos, chegou a hora de me despedir da seleção. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me acompanharam neste longo caminho. Desde Vicente del Bosque, que me deu a oportunidade de começar, a Luis Enrique por me fazer desfrutar até o último segundo. Também agradecer a confiança de Julen Lopetegui, Fernando Hierro ou Robert Moreno, bem como a todos os seus funcionários”, declarou.

O volante fez questão de agradecer aos atletas com quem dividiu o vestiário da seleção espanhola. “E, como não, a cada um dos meus companheiros, com quem lutei para tentar levar a seleção onde ela merecia, com mais ou menos sucesso, mas sempre a dar tudo e com o maior dos orgulhos”, pontuou.

“Foi uma honra representar o meu país e levá-lo ao mais alto, ser campeão do mundo e da Europa, ser capitão e disputar tantos jogos, com maior ou menor sucesso, mas sempre a dar tudo e a contribuir com o meu grão de areia para que tudo fosse o melhor possível e que todos sentiram o quão importantes são, ajudando a todos e lutando por um mesmo objetivo, com experiências únicas, inesquecíveis e históricas”, se declarou.

Busquets também aproveitou para mandar uma mensagem aos torcedores e a sua família. “A todos os torcedores, pelo apoio diário recebido e principalmente quando as coisas não correram como esperávamos. É aí que mais precisam de vocês e mais unidos têm que estar. A todos vocês, obrigado! E, claro, o mais importante, a minha família. Por me apoiar em cada momento e em todas as minhas decisões e compartilhar este caminho estando longe muitos dias e fazendo-me sentir sempre perto para que desse o melhor de mim”, pontuou.

“Não quero esquecer de nenhum membro, que estando em segundo plano foram igualmente importantes (fisioterapeutas, médicos, delegados, nutricionistas, staff, imprensa, segurança, viagens, etc…) e a todas as pessoas e trabalhadores que cruzaram o meu caminho e o tornaram tão especial. Também presidentes, diretores, diretores desportivos e que, de uma forma ou de outra, fizeram parte da federação”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?