Sensor da bola confirma que CR7 não marcou o gol contra o Uruguai
Em nota oficial, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo e dona da bola da competição, confirmou o gol para Bruno Fernandes
atualizado
Compartilhar notícia
A Adidas colocou um ponto final na discussão sobre o possível gol de Cristiano Ronaldo contra o Uruguai. O comunicado feito pela fornecedora da Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Catar, afirmou que o camisa 7 não encostou na bola, confirmando a marcação para Bruno Fernandes.
“No jogo entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology alojada na Al Rihla Official Match Ball da Adidas, conseguimos definitivamente mostrar que não houve nenhum contato na bola de Cristiano Ronaldo para o primeiro gol do jogo”, anunciou a Adidas em nota.
“Nenhuma força externa na bola pode ser medida, conforme mostrado pela falta de ‘batimento cardíaco’ em nossas medições e no gráfico anexo. O sensor IMU de 500 Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossas análises”, acrescentou o comunicado.
Vale destacar que em primeiro momento o gol foi dado para Ronaldo, que empataria com a lenda Eusébio como maior artilheiro português em Copas do Mundo. Porém, instantes depois foi confirmado o gol para Bruno Fernandes.
A seleção portuguesa volta a campo nesta sexta-feira (2/12), às 12h, contra a Coreia do Sul, pela última rodada do Grupo H. Portugal já está classificado para as oitavas de final, fase em que poderá enfrentar Brasil, Suíça, Sérvia ou Camarões.