Senegal tentará repetir, na Copa 2018, melhor campanha de sua história
No Mundial da Coreia do Sul e do Japão, em 2002, vencido pelo Brasil, africanos ficaram entre os oito melhores da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Os jogadores de Senegal não esconderam a alegria por terem estreado com vitória na Copa do Mundo da Rússia. O triunfo foi sobre a Polônia, por 2 x 1, em jogo disputado no Estádio Spartak, em Moscou.
O principal jogador da equipe, Sadio Mané, craque do Liverpool, afirmou que o grupo tentará ao menos repetir o que a geração que disputou a Copa de 2002 conseguiu — atingir as quartas de final.
“Ainda é cedo para imaginar onde podemos chegar. Teremos mais dois jogos importantes dentro do nosso grupo. Precisamos superar nossos próximos adversários. Não posso te dizer até onde vamos avançar aqui”, disse o jogador. “É difícil repetir a campanha de 2002, mas vamos tentar.”Estratégia
Sobre o jogo, o atleta afirmou que a estratégia implantada pelo técnico Aliou Cissé surtiu o efeito esperado na partida. “Estamos muito felizes pelo resultado, devido à dificuldade que teríamos nesta estreia. A nossa estratégia funcionou, principalmente porque fizemos as coisas certas em momentos importantes da partida”, afirmou.
Agora, Senegal se preparara para seu segundo jogo na Copa, no sábado, às 12h, contra o Japão. A partida será disputada em Ecaterimburgo. Depois, a seleção fecha sua participação na primeira fase diante da Colômbia, dia 28, em Samara. (Com informações da Agência Estado)