Semis da Libertadores terão três goleiros que já passaram pelo Furacão
Weverton e Santos tiveram passagens marcantes pelo Furacão. Dos três, o goleiro do Palmeiras é único que não surgiu na base do Athletico-PR
atualizado
Compartilhar notícia
Dos três times brasileiros nas semifinais da Libertadores, todos têm como titular um goleiro com passagem pelo Athletico-PR. Bento (atual jogador do clube curitibano), Santos e Weverton mostram que o Furacão é um dos maiores formadores de arqueiros do país.
Os três jogadores passaram pelas mãos do preparador Luciano Júnior. Atualmente, o treinador é responsável pela preparação dos atletas da posição nas categorias de base do Palmeiras.
Goleiros olímpicos
Um fato interessante é que Santos e Weverton são os dois últimos goleiros das Olímpiadas (2016 e 2020). Ambos arqueiros voltaram para casa com a medalha de ouro.
Histórias no clube
Weverton chegou ao Athletico-PR em 2012, após boa passagem na Portuguesa. O atual goleiro do Palmeiras chegou à Seleção Brasileira ainda no Furacão. Por lá, ele ganhou o Campeonato Paranaense de 2016 e as Olímpiadas.
Reserva do Athletico-PR até a saída de Weverton, Santos foi de promessa a um dos grandes destaques do futebol brasileiro.
O goleiro estreou no profissional em 2011, justamente contra o Flamengo, atual time do atleta, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Athletico-PR perdeu por 1 x 0.
No clube, Santos conquistou sete títulos. Dentre eles, as icônicas Sul-Americanas de 2018 e 2021 e a Copa do Brasil de 2020.
Do reserva de Weverton ao suplente de Santos: Bento trilhou da escolinha do Athletico-PR até o time principal.
Após a saída de Santos para o Flamengo, em abril deste ano, Bento assumiu a titularidade e não largou mais. Com 22 anos, o goleiro ainda está escrevendo sua história no clube.