Sem vencer no segundo turno, Chapecoense demite o técnico Vinícius Eutrópio
Treinador não resistiu a recente derrota para o Flamengo, por 3 a 1, na última rodada do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
A má fase da Chapecoense neste segundo turno do Campeonato Brasileiro fez a diretoria agir, e, como de costume, sobrou para o técnico. Nesta segunda-feira pela manhã, um dia após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo em casa, o clube catarinense anunciou a demissão de Vinícius Eutrópio.
O treinador estava no comando da equipe desde o início do ano, levou a Chapecoense à campanha que terminou na segunda fase do Campeonato Catarinense e a deixa na 13.ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Seu auxiliar, Marcos Benatto, também foi dispensado.
Depois de um bom primeiro turno, a Chapecoense tem patinado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Já são seis partidas sem vencer – o último triunfo aconteceu na 19.ª rodada, contra o Atlético-MG – e até a Arena Condá, que era a principal força do time, já não coloca mais medo nos adversários. Se no primeiro turno os catarinenses tiveram apenas uma derrota em casa, no segundo já acumulam duas.
A diretoria da Chapecoense ainda não se pronunciou sobre o substituto de Vinícius Eutrópio, mas já teria um nome bastante próximo do acerto. Na quinta-feira, a equipe tenta a recuperação diante do São Paulo, no Morumbi.