Sem torcida, Maracanã promove ações interativas para final da Libertadores
Fotos e vídeos dos bastidores da preparação do estádio têm sido compartilhados diariamente e uma competição virtual é promovida no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O público está vetado na decisão da Copa Libertadores, no próximo sábado (30/1), mas nem por isso torcedores de Palmeiras e Santos ficarão sem o gostinho de ver detalhes do palco da final. O Maracanã começou nesta semana a personalização do espaço e elaborou estratégias para promover o máximo de interatividade e mostrar bastidores da montagem.
As redes sociais do Maracanã têm disponibilizado conteúdos diários de como está sendo feita a transformação. A ação visa recompensar os torcedores, que estão impedidos de ir ao estádio por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Não ter torcida no estádio aumenta a responsabilidade dos profissionais de rede em levar os bastidores não só da partida, mas do pré e pós-jogo aos seguidores. Aquele olhar mais atento e minimalista é fundamental na hora de publicar um vídeo ou foto no feed ou nos stories”, reconhece Alexandre Bittencourt, um dos responsáveis pela assessoria de comunicação do Maracanã.
Mosaico da Glória Eterna
As imagens compartilhadas até o momento mostram um mosaico com o símbolo da final da Libertadores quase pronto no centro da arquibancada. Além disso, o perfil no Twitter trouxe ao torcedor cuidados extras com o gramado – que foi criticado na temporada -, além de equipamentos e homens trabalhando no local.
“Os torcedores de Palmeiras e Santos já estão aparecendo nas nossas redes e, apesar de rolar a rivalidade natural com os clubes do Rio, especialmente Flamengo e Fluminense, que são os gestores do estádio, não há qualquer problema. A final da Libertadores é um momento histórico e as interações e registros sobre ela, certamente, ficarão para sempre nas memórias do Maraca”, reforça Alexandre.
A ansiedade dos torcedores fez os perfis do estádio baterem recorde. A Feng Brasil, empresa responsável pela gestão das contas, informou que o Instagram chegou pela primeira vez aos 300 mil seguidores e o Twitter bateu a casa dos 135 mil.
Bom feriado! Sigo por aqui, descansando e me preparando pra final da @LibertadoresBR! pic.twitter.com/qOzoEZVOq2
— Maracanã (@maracana) January 20, 2021
Ações da Conmebol
Além do perfil oficial do Maracanã, as redes da Conmebol e da Copa Libertadores também estão bastante ativas na semana da decisão. Uma ação conjunta tem promovido um embate virtual entre palmeirenses e santistas. As tags Palmeiras, Avanti Palestra e Alma e Coração, além de Santos FC, Aqui é Santos e Pelo Tetra da Liberta são acompanhadas do escudo dos times. Quanto mais a torcida do Palmeiras usar as tags do time, mais verde ficará a iluminação da cobertura do Maracanã; o mesmo vale para a torcida do Santos, que deixará o teto do palco da decisão mais alvinegro possível.
Palmeiras e Santos, times envolvidos na decisão, receberam da Conmebol uma carga de convites a fazer. O Alviverde convidou 11 sócios-torcedores que irão representar os palmeirenses in loco. Já o Peixe anunciou que irá levar ao Maracanã 55 sócios.