metropoles.com

Sem surpresas, Ceilândia abre o Candangão com goleada sobre o Cruzeiro-DF

Gato Preto venceu por 3 a 0 e assume a liderança provisória do torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thiago Henrique de Morais/Metrópoles
Ceilândia x Cruzeiro-DF
1 de 1 Ceilândia x Cruzeiro-DF - Foto: Thiago Henrique de Morais/Metrópoles

Sem surpresas e sem brilho, o Ceilândia levou a melhor sobre o Cruzeiro-DF pelo Campeonato Candango. Apesar dos dois golaços na vitória por 3 a 0 do Ceilândia sobre o Cruzeiro-DF, a partida não teve nenhum brilho. Cenário que se repetiu nos outros jogos da rodada.

Antes do jogo, o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, disse que “o time não estava 100% para uma estreia”, o que considera sempre difícil para o começo de campeonato. O treinador se mostrou exaltado em alguns momentos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava em 0 a 0. O Ceilândia levava o jogo em banho-maria, longe de ser pressionado pelo jovem time do Cruzeiro-DF.

O primeiro gol chegou aos 18 minutos de jogo. O habilidoso Felipe Cirne (ex-Goiás) acertou um belo chute cruzado, que caprichosamente bateu na trave antes de entrar. “A bola na trave foi um capricho a mais”, brincou o jogador.

Calor
Mas nem o gol fez com que a partida esquentasse. Apenas o sol forte fez o estádio de Ceilândia ferver. O calor obrigou o árbitro a fazer duas paralisações técnicas. Uma delas mais longa, por causa de um atendimento de emergência feito a um torcedor que teve hipoglicemia. O idoso foi atendido no próprio estádio e, mesmo consciente, encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia.

Os outros gols da partida vieram apenas no segundo tempo. Felipe Cirne voltou a balançar as redes também aos 18 minutos, antes da segunda parada técnica. Depois, com um belo chute, o atacante Chefe marcou aos 40 minutos. O goleiro Marlon, do Cruzeiro, chegou a reclamar com o atacante: “que chute foi aquele?”, provocando risos. O time de Chefe e Felipe Cirne dormirá na liderança provisória do Candangão nesta primeira rodada.

Outros jogos
A principal surpresa foi o empate do Brasília diante do Atlético Taguatinga em 1 a 1. Um dos favoritos ao título, o Colorado foi melhor, criando mais oportunidades de gol. Anotou primeiro, com Anjinho, aos 31 minutos do segundo tempo, mas Gaúcho, aos 48 minutos, empatou. Já Sobradinho e Formosa ficaram no empate sem gols.

A rodada será complementada neste domingo com outros três jogos. Destaque para as estreias de Brasiliense e Gama na competição. O Jacaré estreará no mesmo Abadião contra o Santa Maria. O atual campeão candango, Gama, enfrenta o Planaltina-GO no Bezerrão. Luziânia e Paracatu se enfrentam no Serra do Lago. Todos os jogos começam às 16h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?