metropoles.com

Sem sexo e isolamento: como será o futebol pós-pandemia

Jornal britânico listou cinco mudanças que estão sendo discutidas para quando o esporte for liberado novamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O futebol ainda não foi oficialmente liberado para o retorno pela maioria das grandes ligas. No entanto, as federações já começam a discutir as mudanças necessárias para quando o esporte voltar a ser disputado.

Segundo o jornal The Sun, os chefões da Premier League já têm discutido uma série de ideias que terão um impacto não apenas na forma como os torcedores acompanham o esporte, mas também na forma como os atletas se prepararão. Confira:

Proibido transar
Os jogadores da Bundesliga terão de aderir a uma política de não ter relações sexuais com suas parceiras caso elas apresentem sintomas de coronavírus.

Cuidado com o cuspe
Caso um jogador seja flagrado cuspindo em campo, ele deverá levar cartão amarelo, sugeriu uma autoridade da Fifa. Um médico da organização concordou, admitindo que a prática é comum no futebol, mas “não muito higiênica”.

Cinco substituições
A medida é uma forma de poupar mais os jogadores, que irão enfrentar uma verdadeira maratona quando o futebol retornar. As substituições extras serão temporárias.

Bolas e campos esterilizados
Segundo um funcionário da Premier League, “tudo que puder ser limpo, serea limpo. Nós não correremos nenhum risco”. A prática se justifica, pois o coronavírus pode sobreviver por até 72 horas em superfícies.

Sem toques durante escanteios
O empurra-empurra e agarra-agarra durante bolas paradas é uma das dinâmicas mais comuns do futebol. No esporte pós-pandemia, no entanto, a prática deverá ser desmotivada com mais vigor, e a arbitragem terá um papel importante em policiar a proximidade dos jogadores nessas situações. A Federação Espanhola é uma das principais proponentes da mudança.

“No começo, os jogadores terão que se acostumar a não ter o mesmo nível de contato ao qual eles estavam acostumados”, disse Rafael Ramos, presidente da federação de médicos do futebol espanhol”.

Restrição de idade
Na Premier League, estão acontecendo conversas para impedir que pessoas acima de 70 anos não frequentem os estádios quando os portões forem abertos aos torcedores. Isso incluiria a exclusão do técnico Roy Hodgson, do Crystal Palace, de 72 anos, que já disse estar preocupado de que sua presença não seja permitida nos jogos.

Estádios neutros e confinamento
Os clubes já discutiram a ideia de colocar os jogadores em confinamentos de seis semanas em hotéis selecionados para mantê-los seguros. O estádio Wembley também foi sugerido como alternativa de local neutro, podendo receber até quatro jogos por dia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?