metropoles.com

Sem problemas, Seleção Feminina bate a Polônia por 3 x 1

Pia Sundhage, Marta, Forminha, Debinha e companhia fecham com chave de ouro a segunda data Fifa no comando da sueca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Seleção-feminina
1 de 1 Seleção-feminina - Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde dessa terça-feira (08/10/2019), o Brasil disputou partida amistosa com a seleção da Polônia, na casa delas, na Suzuki Arena, em Kielce. A lenda Formiga abriu o placar no início do jogo, Tamires ampliou e a Seleção acabou tomando um gol de cabeça no segundo tempo, mas Debinha fechou o caixão fazendo o 3º da Seleção.

Esta foi a segunda data Fifa de Pia Sundhage no comando do Brasil e desta vez ela saiu com aproveitamento de 100%. No duelo anterior, as brasileiras enfrentaram a Inglaterra e venceram por 2 x 1, com dois gols de Debinha.

O jogo
A Seleção Brasileira conseguiu abrir o placar no início da partida, aos 8 minutos: Andressa Alves cobrou escanteio da direita, Formiga se antecipou à marcação na pequena área e cabeceou no canto direito da goleira Kledrzynek.

No decorrer da etapa inicial, o Brasil assumiu o controle da partida tocando a bola e usando as laterais para tentar agredir a defesa polonesa. Do outro lado, as europeias sofreram com a linha de impedimento montada pela técnica Pia Sundhage, sempre deixando o ataque adversário em posição ilegal.

No fim do 1º tempo, com velocidade, a Polônia conseguiu encaixar alguns contra-ataques. A melhor oportunidade das europeias, no entanto, veio de uma cobrança de falta de Ewelina Kamczyk, defendida por Bárbara no canto direito.

2º tempo
Para a etapa final, Pia decidiu mudar um pouco o time. Saíram Poliana, Thaísa e Victoria para as entradas da Kathellen, Debinha e Luana. Logo no 2º minuto, a Luana teve a chance de ampliar em bobeada da defesa polonesa, mas chegou afobada demais. Bateu de primeira e a bola passou longe, por cima do gol.

No minuto seguinte, Debinha fez boa jogada pela direita, chegou próximo à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por todo mundo e ficou perfeita para Tamires que entrava na área. A lateral bateu de primeira e ela morreu no fundo das redes da goleiro Kledrzynek. Aos 7 minutos, o ataque polonês chegou bem e com espaço, mas Bárbara adiantou bem e tirou a bola dos pés da Ewa Pajor.

Na marca dos 12 minutos, a Polônia teve cobrança de falta pela direita e a bola foi na cabeça da Malgorzata Mesjasz. Ela teve liberdade para fazer o movimento cabeçada e diminuiu a diferença no placar para a Polônia. Aos 33 minutos, Ludmilla venceu da goleira dentro da área e cruzou à meia altura para Debinha, que sozinha e de cara pro gol, só precisou colocar o corpo para fazer o 3º da Seleção Brasileira.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?