Sem o VAR, Corinthians seria líder. Veja como estaria o Brasileirão
Flamengo e Santos teriam as campanhas inalteradas com 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas cada. Goiás ocuparia posição no Z4
atualizado
Compartilhar notícia
O Campeonato Brasileiro está fazendo história em 2019. Pela primeira vez, a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) está sendo utilizada na competição e a cada rodada causa mais polêmicas. O jornalista Alexandre Siqueira, gente como a gente, curioso, realizou um levantamento e chegou à conclusão de como estaria a classificação do Brasileirão sem o VAR.
De acordo com Siqueira, se o VAR não existisse, o G4 teria o Corinthians em 1º, seguido por Flamengo, Santos e São Paulo, respectivamente. Enquanto a zona de rebaixamento seria composta pelo Fluminense na porta de entrada, em 17º, Goiás (18º), CSA (19º) e Avaí na lanterna. Confira:
Nos números inéditos do VAR, 17ª rodada, aconteceu um erro meu ao publicá-lo na última segunda-feira. Republico aqui, agora corrigido.
Agradeço ao @matheusleal1 por ter observado.
Abs, pic.twitter.com/GQgMoESQtm— Alexandre Siqueira (@ssicca1) September 3, 2019
Com isso, é possível afirmar que o Goiás, que ocupa a 13ª posição na tabela, tem sido auxiliado com frequência pela tecnologia, enquanto o Corinthians é pouco favorecido. Flamengo e Santos, que estão empatados no topo da classificação, não sofreriam mudanças e seguiriam as campanhas inalteradas: 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas cada.