Sem o Pacaembu, palco da decisão da Copinha está indefinido
Com estádio tradicional em reformas e três times paulistas na disputa, final tem Morumbi ou Allianz Parque como palco da final
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (21/1), a Copinha chega a sua fase de semifinal com América-MG e Santos se enfrentando no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano. A final, marcada para a próxima terça-feira (25/1), segue sem a definição de um estádio.
Nas edições anteriores, o estádio do Pacaembu recebia a partida da final da competição. No entanto, o local está sob reformas e sem poder receber eventos desde o ano passado. Com isso, o local da grande final segue em aberto.
A definição para a Federação Paulista de Futebol fica dependendo de quem avançar no confronto entre São Paulo e Palmeiras. Segundo o regulamento da competição, o mando de campo na competição fica diretamente ligado à melhor campanha entre as equipes.
Desta forma, Morumbi e Allianz Parque passaram a ser os prováveis locais para a disputa da última partida. Por ter a melhor campanha até o momento, o Tricolor Paulista, caso chegue na final, poderá mandar a grande final em sua casa.
A segunda melhor campanha é a do Verdão. Por este motivo, inclusive, o Choque-Rei será disputado em mando de campo são-paulino, já que os clássicos no estado de São Paulo são disputados com torcida única.
Peixe e Coelho jogam se enfrentam no Anacleto Campanela nesta sexta, às 20h. São Paulo e Palmeiras se enfrentam em Barueri, no sábado (22/1), às 19h.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.