metropoles.com

Sem o capitão Souza, Brasiliense bate o Paracatu e mantém liderança

O Brasiliense venceu o Paracatu por 1 x 0 no estádio do Abadião. O time não contou com a presença do meia Souza, preso pela Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
brasiliense x paracatu – michael melo
1 de 1 brasiliense x paracatu – michael melo - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Brasiliense encontrou seu adversário mais complicado no Candangão-2017. Nesta quinta-feira (2/3), o time recebeu o Paracatu no Abadião e sofreu para vencer, marcando o gol da vitória, mais uma vez, no final da partida. Foi o zagueiro Welton, de cabeça, quem garantiu o triunfo e a liderança da competição, com 16 pontos.

Sem a presença do meia e capitão Souza, detido pela Polícia Federal antes da partida por crimes contra a ordem tributária, o time amarelo teve dificuldades na criação. Restou apostar nas jogadas pela lateral, principalmente com Patrick, um dos jogadores mais acionados nos jogos do Brasiliense. Recuado para a vaga de Souza na armação, Peninha criou pouco.

A equipe mineira soube aproveitar o desfalque do camisa 10 do rival e controlou a partida. Na primeira etapa, o Paracatu teve as melhores oportunidades com Magal, Diego Nogueira e Anderson Oliveira. O goleiro Pereira foi bastante exigido e o campo molhado dificultou ainda mais as defesas.

Na volta do intervalo, o time de Taguatinga melhorou com a entrada de Hericlis, uma substituição recorrente de Luís Carlos Souza. Foi dele a assistência para Welton Felipe marcar o gol da partida.

Na próxima rodada, o Jacaré visita o Paranoá, domingo, às 16h, no Bezerrão. O Paracatu, por sua vez, tem compromisso com o Luziânia, em 15 de março, no interior goiano, a partir das 20h.

O Brasiliense é o líder com 16 pontos, três de vantagem sobre o Gama, que tem um jogo a menos. O Ceilândia ocupa a terceira colocação, com 12, e também disputou cinco partidas. O Paracatu, superado pelo Jacaré, é o quarto, estacionado com 11 pontos. O lanterna da competição é o Taguatinga, com um ponto.

Resultados da 6ª rodada

Brasília 0 x 3 Ceilândia
Sobradinho 2 x 2 Luziânia
Brasiliense 1 x 0 Paracatu
Real 1 x 1 Santa Maria
Gama 5 x 0 Paranoá

16/03 – Taguatinga x Formosa – Abadião

Brasiliense 1
Pereira; Patrick, Welton, Preto Costa e Mário Henrique; Aldo, Lucas Garcia (Hericlis) e Peninha (Gabriel); Luquinhas (Elcarlos), Nunes e Malaquias
Técnico: Luís Carlos Souza

Paracatu 0
Jordan; Flávio Mineiro, Breno, Humberto e Magal; Augusto, Léo Cruz (Vitão, Zé Wilson) e Caio; João Lucas, Diego Nogueira (Diogenis) e Anderson Oliveira
Técnico: Buião
Gol: Welton, aos 37 minutos do segundo tempo.
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Christiano Nascimento
Público: 379 pagantes
Renda: R$ 1.260

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?