Sem o campeão Messi, Neymar e Mbappé comandam o PSG no Francês
Líder isolado do Francês, equipe retoma a disputa do campeonato nacional com dois de seus principais astros frustrados pós-Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo 2022, o Campeonato Francês está de volta nesta quarta-feira (28/12) para a disputa da 16ª rodada. No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain retorna aos gramados com dois de suas maiores estrelas frustradas com a disputa no Catar.
Neymar, eliminado nas quartas de final com o Brasil, e Kylian Mbappé, que acabou sendo derrotado na final para a Argentina, enquanto Lionel Messi, campeão com a Argentina, está de férias e só se reapresenta no início de janeiro. Neste primeiro compromisso, o PSG encara o Strasbourg.
Mbappé, destaque da França e artilheiro da Copa do Mundo com 8 gols, sendo 3 deles na decisão, parece não ter digerido bem a derrota para a Argentina. Três dias após a final no Catar, o atacante se reapresentou ao clube encurtando suas férias.
O clima entre o camisa 7 e Messi ainda é uma incógnita, já que Mbappé foi o principal alvo das provocações feita pelos jogadores argentinos após a conquista do título.
Neymar, junto do zagueiro Marquinhos, retornarem ao centro de treinamento do PSG para trabalharem junto aos companheiros de equipe um dia após o atacante francês. Diferente de Mbappé, Neymar voltou ao Brasil para aproveitar alguns dias de descanso.
Na tabela da disputa do Francês, o PSG respira com um certo conforto. Líder isolado com 41 pontos, a equipe da capital francesa está com 5 pontos de vantagem para o Lens, 2º na classificação. O adversário desta quarta será o Strasbourg, que amarga a 19ª colocação com apenas 11 pontos.
A principal preocupação do PSG na temporada é a mesma de todas as outras desde que o clube se tornou um dos ricos da Europa: a conquista da Champions League. No dia 14 de janeiro, o Paris Saint-Germain terá como adversário o Bayern de Munique pelas oitavas de final. Até lá, serão nove partidas, sendo oito pelo Francês e uma pela Copa da França, todas analisadas como uma espécie de preparação para o confronto com os alemães;
PSG e Strasbourg entram em campo às 17h.