Sem Neymar, sem problema: Brasil goleia Honduras no Beira-Rio
Seleção Brasileira não sentiu falta de seu principal jogador e venceu por sete gols de diferença no último teste antes da Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira venceu e, enfim, convenceu. Mais leves após as polêmicas envolvendo Neymar Jr., acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, os comandados do técnico Tite golearam Honduras por 7 x 0 no estádio Beira-Rio (Porto Alegre, RS), com gols de Gabriel Jesus (2x), Philippe Coutinho, Thiago Silva, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison. A partida foi o último compromisso antes da estreia na Copa América, na próxima sexta (14/06/2019), contra a Bolívia. O jogo será disputado no Morumbi (SP), às 21h30.
Com David Neres no lugar de Neymar Jr. — que lesionou o tornozelo direito no último amistoso, contra o Catar, e foi cortado do grupo –, o Brasil foi a campo com com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; David Neres, Gabriel Jesus e Richarlison.
E o trio de ataque não demorou para agitar o jogo. Gabriel Jesus cabeceou aos cinco minutos contra a meta do goleiro Luis López. O árbitro chegou a marcar o impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Brasil 1 x 0.
O segundo gol não demorou a chegar. Thiago Silva desviou de cabeça escanteio cobrado por Coutinho aos 12 minutos.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o hondurenho Quioto foi expulso por falta dura em Arthur, que sentiu a pancada e precisou ser substituído por Allan.
Com um a menos, a seleção hondurenha se tornou presa (ainda mais) fácil para o Brasil. Aos 35 minutos, após troca de passes, Richarlison sofreu falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Coutinho não desperdiçou e ampliou o placar para 3 x 0.
2º tempo
O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade deixada no primeiro. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel Jesus marcou o segundo dele no jogo, assistido pelo atacante Richarlison.
E o substituto de Neymar deixou o dele: aos 10 minutos, em bela jogada individual, David Neres ampliou para a seleção brasileira.
O sexto gol chegou aos 18 minutos. Após bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Roberto Firmino, que finalizou com precisão.
Não perca a conta! Ainda deu tempo de Richarlison, aos 25 minutos, deixar o seu, dando números finais ao confronto.