Sem Neymar, PSG tenta reviravolta contra o Bayern de Munique
Paris Saint-Germain perdeu o jogo de ida das oitavas da Champions League por 1 x 0, na França, com gol do atacante Kingsley Coman
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (8/3), às 17h, o Paris Saint-Germain terá uma árdua missão pela frente: tentar eliminar o Bayern de Munique em plena Alemanha.
No jogo da ida das oitavas da Champions League por 1 x 0, na França, com gol do atacante Kingsley Coman, que não comemorou em respeito ao seu clube formador.
E os problemas do PSG não param em ter que reverter o placar adverso fora de casa. O time francês não contará com Neymar. O brasileiro está com o tornozelo lesionado, passará por uma cirurgia e não vai atuar mais nesta temporada.
Desde que chegou ao PSG, em agosto de 2017, Neymar teve 23 lesões e perdeu 101 partidas, disputando apenas 57% dos jogos da equipe francesa. Na passagem do craque pela Europa, são dois anos e quatro meses fora dos gramados por conta de contusões.
Neymar está fora da temporada 22/23.
O seu recorde de partidas disputadas em uma temporada pelo PSG é de 31.
Desde que estreou pela equipe, disputou apenas 57% dos jogos disponíveis. pic.twitter.com/gc7TAkzjRC
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 6, 2023
Histórico entre as equipes
Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, foram quatro vitórias para o Bayern de Munique e apenas uma para o PSG. No período, os bávaros marcaram oito gols e sofreram apenas três.
Em 2020, o PSG foi vice-campeão da Champions League, exatamente para o Bayern de Munique, por 1 x 0, com gol de Coman, de novo.