metropoles.com

Sem Neymar, Mbappé e Cavani, Icardi deve entrar no PSG contra o Real

O atacante chegou a entrar na vitória por 1 x 0 sobre o Strasbourg, no último sábado (14/09/2019), mas ainda não está 100% fisicamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TF-Images/Getty Images
FC Metz v Paris Saint-Germain – Ligue 1
1 de 1 FC Metz v Paris Saint-Germain – Ligue 1 - Foto: TF-Images/Getty Images

Apesar da boa notícia da diminuição da suspensão de Neymar na Liga dos Campeões da Europa de três para dois jogos, o técnico do Paris Saint-Germain, o alemão Thomas Tuchel, terá problemas para escalar o time na estreia pela competição continental contra o Real Madrid, nesta quarta-feira (18/09/2019), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Além do brasileiro, o francês Kyllian Mbappé e o uruguaio Edinson Cavani estão lesionados, o que abre a possibilidade da entrada como titular do argentino Mauro Icardi, recém contratado junto à Inter de Milão.

A escolha de Tuchel por Icardi neste momento seria basicamente por falta de opções, pois o jogador, que chegou a entrar na vitória por 1 x 0 sobre o Strasbourg, no último sábado (14/09/2019), pelo Campeonato Francês, ainda não está 100% fisicamente e parece sentir falta de ritmo de jogo. Outra opção para o duelo destaque da Liga dos Campeões é Eric Maxim Choupo-Moting, autor de três gols neste início de temporada.

“Respeito o Mauro (Icardi). Não sei em que estado físico ele está, nem quantos minutos poderá jogar. Pode ser uma opção que tenhamos que usar”, disse Tuchel em entrevista coletiva nesta terça-feira (17/09/2019). “Nos faltam atacantes, todo mundo sabe, mas temos que encontrar soluções. Tenho confiança nos meus jogadores e estou convencido que teremos uma equipe forte em campo”.

Além de mudanças no ataque, Tuchel também prepara alterações no sistema defensivo. Kimpembe deve aparecer como titular na defesa, enquanto que o zagueiro Marquinhos pode ser escalado como volante, algo que não é novidade para o jogador brasileiro.

“Vamos tentar ter a posse de bola, é nossa característica, ser ativos. Não queremos ser passivos, que o Real Madrid tenha a bola porque são muito fortes. Quero que sejamos agressivos”, completou o treinador alemão.

A provável escalação do Paris Saint-Germain para o jogo contra o Real Madrid é: Navas; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Gueye, Marquinhos e Verratti; Sarabia, Di María e Icardi (Eric Maxim Choupo-Moting).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?