Sem Neymar, Mbappé brilha e PSG goleia o Barcelona na Champions League
A vantagem construída na partida de ida, em pleno Estádio Camp Nou, demonstra a superioridade do time francês nesta temporada
atualizado
Compartilhar notícia
O Paris Saint-Germain nem precisou do camisa 10, Neymar, para levar a melhor sobre o Barcelona. Mesmo fora de casa e sem a principal estrela, o time parisiense contou com o brilho de Mbappé – fez três gols – e venceu por 4 x 1 a partida de ida pelas oitavas de final da Champions League.
A vantagem construída em pleno Estádio Camp Nou demonstra a superioridade do PSG nesta temporada. O time comandado por Mauricio Pochettino é um dos favoritos ao título, enquanto o Barcelona busca se recuperar de problemas internos e um ano conturbado.
Após sair atrás no marcador, o PSG buscou a virada com dois gols de Mbappé e um de Kean. Nos minutos finais, o francês de 22 anos ainda marcou mais um e transformou a vitória em goleada. O gol de honra do Barcelona foi marcado por Messi, aos 26 minutos, em cobrança de pênalti.
A falta que originou o gol do time espanhol, inclusive, foi alvo de protestos do PSG. Em dia de torcedor, Neymar ironizou a marcação nas redes sociais ao afirmar que “esse pênalti é uma piada”, mas apagou o post na sequência.
A volta em Paris
A partida da volta está marcada para o dia 10 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris. A presença de Neymar ainda é incerta, já que ele se recupera de lesão. O PSG pode perder por dois gols de diferença que estará nas quartas de final.