Sem Messi, La Liga recomeça nesta sexta com novos protagonistas
Campeonato Espanhol tem início neste fim de semana e, após 17 anos, não terá o brilho de Lionel Messi no Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
O Campeonato Espanhol retorna nesta sexta-feira (13/8) para mais uma temporada. E com um desfalque para lá de importante: Lionel Messi.
Depois de 17 temporadas no Barcelona, o jogador acertou com o PSG e esvaziou um pouco a competição. Certame que começa com o Atlético de Madrid, atual campeão, dando as cartas, e com o Real, rival de Madrid, e o Barcelona, na tentativa de recuperar o protagonismo do torneio.
Agora quem dá bola é o Atlético
Na última temporada, o Atlético de Madrid surpreendeu e conquistou o Campeonato Espanhol. Liderado dentro de campo por Luis Suárez e fora dele pelo sempre competente Diego Simeone, o Atlético desbancou Barcelona e Real Madrid e levantou a taça.
Agora, os colchoneros esperam repetir o feito e começam a temporada 2021/22 dando as cartas na Espanha. Com uma defesa muito forte, característica do trabalho de Simeone, e um ataque experiente e mortal, o Atlético inicia o ano indo para cima dos rivais e em busca do bicampeonato.
A defesa conta com nomes como o uruguaio José Giménez, e dos brasileiros Renan Lodi e Felipe. Na frente, El Pistolero é a referência para jovens como o português João Félix e Marcos Paulo, recém-contratado junto ao Fluminense.
Na cola do rival
O Real começa a temporada na caça ao rival de Madrid. Sem Zinedine Zidane no comando técnico e agora com Carlo Ancelotti de volta, o vice-campeão de 2020/21 vai em busca de retomar a posição de protagonista da competição.
O Real quer se aproveitar da saída de Messi do rival Barcelona para dividir as atenções e chances de título com o Atlético. Para isso, apostou novamente em Ancelotti e em uma reformulação de sua defesa.
O time merengue simplesmente se desfez de sua dupla de zaga titular. Raphael Varane foi para o Manchester United e Sergio Ramos para o PSG. O clube aposta em David Alaba e no brasileiro Eder Militão no comando da defesa.
Para as demais posições, o time não fez grandes contratações e manteve a base da última temporada. O ataque segue sendo formado por nomes de peso como Karim Benzema e Eden Hazard, com os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo passando a ganhar mais oportunidades no time principal.
Recomeço
É com essa mentalidade que o Barcelona inicia a nova temporada. O time não conseguiu renovar contrato com Lionel Messi e começará a competição sem seu principal jogador nas últimas décadas.
Para tentar diminuir a carência que o argentino deixou, o time trouxe caras novas. A principal, para o ataque, é o holandês Memphis Depay, que chega para ser a esperança de gols dos catalães.
Sem Messi, o Barcelona pode ser considerado o azarão ao título espanhol, o que não acontecia há muito tempo. Mas pela camisa pesada e pelo forte elenco, o Barça não pode ser desprezado e promete endurecer para os rivais.
Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Espanhol:
Sexta-feira (13/8)
16h (horário de Brasília)
Valencia x Getafe
Sábado (14/8)
12h (horário de Brasília)
Osasuna x Espanyol
14h30 (horário de Brasília)
Mallorca x Betis
Cadiz x Levante
17h (horário de Brasília)
Alavés x Real Madrid
Domingo (15/8)
12h30 (horário de Brasília)
Celta de Vigo x Atlético de Madrid
15h (horário de Brasília)
Barcelona x Real Sociedad
17h15 (horário de Brasília)
Sevilla x Rayo Vallecano
Segunda-feira (16/8)
15h (horário de Brasília)
Villarreal x Granada
17h (horário de Brasília)
Elche x Athletic Bilbao