metropoles.com

Sem Messi, Barcelona goleia Valencia com gol de garoto de 16 anos

O placar foi aberto logo aos dois minutos de jogo, com gol de Ansu Fati, atacante de Guiné-Bissau, que atuava pelo Barça B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Caparros/Getty Images
FC Barcelona v Valencia CF  – La Liga
1 de 1 FC Barcelona v Valencia CF – La Liga - Foto: Alex Caparros/Getty Images

Ainda sem poder contar com Lionel Messi, o Barcelona teve o retorno do uruguaio Luis Suárez e a boa participação do jovem Ansu Fati, de apenas 16 anos, neste sábado (14/09/2019) para golear o Valencia por 5 x 2, diante de sua torcida, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Pela mesma rodada, o líder Atlético de Madrid tropeçou fora de casa.

Em Barcelona, o time da casa contou com o decisivo retorno de Suárez no segundo tempo. Ele entrou em campo aos 15 minutos e fez a diferença na partida ao balançar as redes duas vezes. O primeiro saiu um minuto após sua entrada em campo e o segundo, aos 37.

Antes de sua entrada, o Barcelona já estava vencendo por 3 x 1, mas sofria a pressão dos visitantes. O placar foi aberto logo aos dois minutos de jogo, com gol de Ansu Fati, atacante de Guiné-Bissau que vinha atuando pela equipe B do Barcelona. Aos 7, Fati brilhou de novo ao dar assistência para gol de De Jong.

Kevin Gameiro descontou para o Valência vinte minutos depois. Mas, logo no começo do segundo tempo, o time catalão balançou as redes novamente com Gerard Piqué, após erro do goleiro Cillessen Suárez, então, entrou em campo e decidiu o confronto. Nos acréscimos, Maxi Gomez anotou o segundo gol dos visitantes.

O time da casa atuou novamente sem Messi, em processo de recuperação física. O atacante trata de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não atuou nesta temporada. Ele se tornou dúvida para a estreia do Barça na Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, terça-feira, na Alemanha, pela fase de grupos

O triunfo deste sábado deixou o Barcelona com sete pontos, na quarta colocação da tabela do Espanhol. A liderança segue com o Atlético de Madrid, apesar da derrota para a Real Sociedad por 2 x 0, fora de casa. Martin Odegaard e Nacho Monreal marcaram os gols da partida, ambos no segundo tempo.

A equipe de Madri soma nove pontos, um a mais que o Real Madrid, que mais cedo derrotou o Levante por 3 x 2, em casa. Ainda neste sábado, o Villarreal aplicou 3 x 0 no Leganés, longe de sua torcida. O time vencedor soma cinco pontos e figura na oitava colocação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?