Sem Lukaku, Bélgica estreia na Copa contra o Canadá
Geração Belga faz provavelmente sua última dança no Catar e estreia diante de sensação da CONCAFAF
atualizado
Compartilhar notícia
A última dança. É assim que a melhor geração do futebol belga chega ao Catar. Com um elenco já envelhecido, a Bélgica retorna ao Mundial após o terceiro lugar em 2018. Nesta quarta-feira (23/11), liderados por Kevin De Bruyne, os belgas estreiam na Copa do Mundo diante do Canadá.
E a partida não poderia ser mais perigosa para a Bélgica. Após uma grande campanha nas eliminatórias da CONCAFAF, os canadenses chegam para a Copa com status de grande surpresa da competição.
Com nomes como Alphonso Davies (Bayern de Munique) e Jonathan David (Lille-FRA), o Canadá tem tudo para surpreender, em um grupo com seleções fortes como Bélgica e Croácia. Belgas e canadenses se enfrentarão, oficialmente, pela primeira vez na história.
Os canadenses voltam a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos. Em 1986, o Canadá participou de seu primeiro Mundial e não avançou de fase.
Estrela de fora
Pelo lado da Bélgica, o técnico Roberto Martínez não contará com uma de suas principais estrelas: o centroavante Lukaku não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa e só deve atuar no terceiro compromisso dos belgas na Copa.
Assim, o treinador contará com Kevin De Bruyne e Eden Hazard no comando do ataque para encarar os canadenses. No gol, a segurança fica por conta de Thibaut Courtois, estrela do Real Madrid.
Bélgica e Canadá se enfrentam às 16h, com transmissão em tempo real no Metrópoles.