Sem Jesus, suspenso, Benfica perde de 3 x 0 para o Porto e é eliminado
O Porto atropelou o Benfica por 3 x 0, com dois gols de Evanilson e um de Vitinha
atualizado
Compartilhar notícia
O Porto atropelou o Benfica de Jorge Jesus nesta quinta-feira (23/12), vencendo por 3 x 0, com dois gols de Evanilson e um de Vitinha, e eliminou o adversário da Taça de Portugal.
A partida contou com a presença dos dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão em Portugal para uma série de entrevistas com candidatos ao cargo de treinador do clube carioca. Eles estavam de olho no desempenho do time de Jesus, ex-técnico rubro-negro, que não estava à beira do campo para comandar o Águias pois cumpriu suspensão.
O jogo
O time da casa estreou o marcador logo aos 30 segundos de bola rolando. Evanilson, ex-Fluminense, aproveitou a sobra e estufou as redes dos rivais.
Assim como o primeiro gol, não demorou muito para o Porto ampliar a vantagem. Na marca dos seis minutos, a zaga do Benfica tentou afastar o perigo da área e a redonda caiu nos pés de Vitinha, que caprichou de fora da área e fez 2 x 0.
O cenário ficou ainda mais complicado para o time de Jorge Jesus aos 30. De novo ele, Evanilson recebeu passe de Luís Díaz e fez o terceiro do Dragão.
De cabeça, Otamendi diminuiu para o Águias já na reta final da partida, aos 37 do segundo tempo. Pizza cruzou no segundo pau e o argentino subiu livre para fazer o cabeceio. O que parecia ser o único tento do Benfica, no entanto, foi anulado pelo VAR, que detectou posição de impedimento de Pizzi.
Nos últimos segundos, ainda deu tempo de Sérgio Oliveira fazer o quarto do Dragão, mas o árbitro marcou posição ilegal de Fábio Cardoso, que desviou a bola antes dela morrer no fundo das redes.
O resultado classifica o Porto para as quartas de final da Taça de Portugal e despacha o Benfica da competição.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.