Sem inspiração, Flamengo faz o mínimo para vencer o Sporting Cristal
Gols foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho, em outra partida em que os comandados de Paulo Sousa ficaram devendo
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo estreou com vitória na fase de grupo da Libertadores, ao vencer o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, na noite desta terça-feira (5/4). Apesar dos três pontos, cortesia de gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o resultado deve fazer pouco para acalmar os ânimos e os agitados bastidores da Gávea atualmente.
Isso porque o time de Paulo Sousa voltou a demonstrar pouco ímpeto e inspiração contra um adversário claramente inferior.
A equipe carioca terá nova oportunidade de mostrar mais sintonia e futebol na próxima terça (12/4), quando enfrenta o Talleres, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes disso, o Rubro-Negro estreia no Brasileirão no fim de semana, sábado, contra o Atlético-GO.
O jogo
Com muita pressão na saída de bola, o Flamengo chegou ao 1º gol. Aos 23, o time carioca forçou erro do Sporting Cristal, Willian Arão passou para Matheuzinho na ponta direita que avançou e tocou rasteiro, na outra ponta da área, para achar Bruno Henrique. O camisa 27 não perdoou e abriu o placar.
Com a liderança no placar, o jogo assumiu uma dinâmica mais cadenciada, com o Flamengo dominando a posse de bola, trocando passes e rondando a área adversária buscando as melhores oportunidades de definir. O Sporting Cristal, nas raras ocasiões em que assumia o controle do jogo, demorava para tomar decisões, facilitando a marcação rubro-negra.
2º tempo
Se o Flamengo não pressionou para matar a partida, o Sporting Cristal aproveitou a deixa para ensaiar uma reação e criar mais presença no campo de defesa adversário.
Com muitos erros de passe e de leitura de jogo, o Flamengo apresentou, novamente, mais uma falta de inspiração, mesmo com um elenco muito mais qualificado, chegando até a exigir uma grande defesa de Hugo Souza para evitar o gol de empate.
Após substituições, o time rubro-negro demonstrou mais ânimo e mais velocidade na parte final da partida. Aos 41, Lázaro recebeu no meio-campo, girou, avançou e deu ótimo passe para Matheuzinho, que entrou na área e chutou cruzado para sacramentar a vitória na estreia da Libertadores.