metropoles.com

Sem inspiração, Flamengo faz o mínimo para vencer o Sporting Cristal

Gols foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho, em outra partida em que os comandados de Paulo Sousa ficaram devendo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leonardo Fernandez/Getty Images
Sporting Cristal v Flamengo – Copa CONMEBOL Libertadores 2022
1 de 1 Sporting Cristal v Flamengo – Copa CONMEBOL Libertadores 2022 - Foto: Leonardo Fernandez/Getty Images

O Flamengo estreou com vitória na fase de grupo da Libertadores, ao vencer o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, na noite desta terça-feira (5/4). Apesar dos três pontos, cortesia de gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o resultado deve fazer pouco para acalmar os ânimos e os agitados bastidores da Gávea atualmente.

Isso porque o time de Paulo Sousa voltou a demonstrar pouco ímpeto e inspiração contra um adversário claramente inferior.

A equipe carioca terá nova oportunidade de mostrar mais sintonia e futebol na próxima terça (12/4), quando enfrenta o Talleres, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes disso, o Rubro-Negro estreia no Brasileirão no fim de semana, sábado, contra o Atlético-GO.

O jogo

Com muita pressão na saída de bola, o Flamengo chegou ao 1º gol. Aos 23, o time carioca forçou erro do Sporting Cristal, Willian Arão passou para Matheuzinho na ponta direita que avançou e tocou rasteiro, na outra ponta da área, para achar Bruno Henrique. O camisa 27 não perdoou e abriu o placar.

Com a liderança no placar, o jogo assumiu uma dinâmica mais cadenciada, com o Flamengo dominando a posse de bola, trocando passes e rondando a área adversária buscando as melhores oportunidades de definir. O Sporting Cristal, nas raras ocasiões em que assumia o controle do jogo, demorava para tomar decisões, facilitando a marcação rubro-negra.

2º tempo

Se o Flamengo não pressionou para matar a partida, o Sporting Cristal aproveitou a deixa para ensaiar uma reação e criar mais presença no campo de defesa adversário.

Com muitos erros de passe e de leitura de jogo, o Flamengo apresentou, novamente, mais uma falta de inspiração, mesmo com um elenco muito mais qualificado, chegando até a exigir uma grande defesa de Hugo Souza para evitar o gol de empate.

Após substituições, o time rubro-negro demonstrou mais ânimo e mais velocidade na parte final da partida. Aos 41, Lázaro recebeu no meio-campo, girou, avançou e deu ótimo passe para Matheuzinho, que entrou na área e chutou cruzado para sacramentar a vitória na estreia da Libertadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?