Sem Fla, 19 clubes preparam carta à CBF e ameaçam rodada da Série A
Ofício será pautado nas decisões do Conselho Técnico anterior ao Brasileirão, quando a CBF submeteu aos clubes as definições do regulamento
atualizado
Compartilhar notícia
A polêmica a respeito do Flamengo e a volta do público aos estádios brasileiros parece longe do fim. Autorizado pelo governo do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro contará com sua torcida nos próximos três jogos em casa, válidos pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Segundo o Globoesporte, a carta será publicada ainda nesta quarta-feira (15/9).
Porém, esse fato incomoda os outros 19 clubes da série A, que preparam uma carta à CBF sobre o adiamento da 21ª rodada da competição, marcada para acontecer neste final de semana.
No ofício, as equipes se pautarão, principalmente, nas decisões do Conselho Técnico anterior ao Campeonato Brasileiro, quando a CBF submeteu aos clubes as definições do regulamento que todos os clubes deveriam seguir.
A volta do público aos estádios não foi unânime, mas foi acolhida pela maioria. Com todos os clubes desejando que isso ocorra, há o entendimento e o respeito à pandemia. Assim, ficou acertado que o retorno dos adeptos às arquibancadas seria simultâneo para todos, já que é necessária a liberação dos estados.
No segundo jogo da quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro conseguiu a liberação, junto com o Governo do Rio de Janeiro, a autorização para a venda de ingressos.
Os gaúchos tentaram derrubar a liminar, mas o pedido foi negado pelo STJD.
O clube carioca também poderá contar os seus torcedores no confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (19/9), rodada alvo do comunicado.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.