Sem espaço, Eden Hazard deve ser emprestado pelo Real Madrid
Jogador belga sofre com lesões constantes e pode trocar de equipe ao fim desta temporada, de acordo com o jornal As
atualizado
Compartilhar notícia
Em recuperação após operar o tornozelo, o belga Eden Hazard pode ser emprestado pelo Real Madrid ao fim desta temporada. A informação foi revelada pelo jornal espanhol As, que destacou que Hazard não está nos planos da equipe merengue comandada por Carlo Ancelotti.
Longe de exibir as atuações que motivaram a equipe espanhola a gastar 115 milhões de euros para tirá-lo do Chelsea em 2019, o plano é fazer com que o belga vá para outra equipe para tentar recuperar a confiança e o bom futebol que o colocaram entre os principais jogadores do mundo.
Além das 11 lesões que sofreu desde que se mudou para a capital espanhola, Hazard sofre com críticas por conta de sua forma física longe do ideal.
A iminente chegada do atacante Kylian Mbappé, hoje do Paris Saint-Germain, seria outro fato para minar qualquer tipo de possibilidade de Hazard se manter na equipe na temporada 2022/23. Além disso, o fator econômico é uma dos que pesa para o empréstimo do jogador, que custa anualmente aos cofres do Real cerca de 30 milhões de euros.
No atual cenário, o belga que usa a camisa 7 da equipe tornou-se um mero coadjuvante, já que o brasileiro Vinicius Junior assumiu uma posição parecida com a do jogador e tornou-se titular absoluto com Ancelotti.
Desde que chegou ao Real, Eden Hazard soma 65 jogos, 6 gols e 10 assistências.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes