metropoles.com

Sem dormir, Marcelo Lomba pede desculpas por expulsão em Gre-Nal

“Eu já me atiro para pegar a bola com as mãos. Não fui para dar uma voadora. Saiu do meu controle”, explicou o goleiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Duarte/Internacional
Marcelo-Lomba
1 de 1 Marcelo-Lomba - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Visivelmente emocionado, o goleiro Marcelo Lomba fez um pronunciamento, nesta segunda-feira (04/11/2019) à tarde, para pedir desculpas e reconhecer ter errado no lance da expulsão no Gre-Nal de domingo (03/11/2019). O jogador do Internacional afirmou que não conseguiu dormir por causa do cartão vermelho recebido aos 5 minutos do segundo tempo do clássico com o Grêmio, no qual o rival venceu por 2 x 0.

“Eu já me atiro para pegar a bola com as mãos. Não fui para dar uma voadora. Saiu do meu controle. Levantei a perna mais que o normal, fui com força desproporcional. Era para vermelho, passível de expulsão. Não sabia se ele viria dividir e extrapolei. O campo estava muito molhado deslizei mais do que esperava. Peço desculpas ao Luciano se arrisquei a integridade dele”, disse o goleiro colorado.

Lomba saiu do gol para impedir o avanço do atacante Luciano e teve êxito parcialmente. Na sequência do lance, o goleiro se atirou com as pernas abertas, de forma violenta, e pegou a bola com as mãos. Detalhe: o jogador do Grêmio estava impedido.

“Fiquei muito chateado. Foi a primeira vez que fui expulso por uma falta, um lance mais ríspido. É difícil até para dormir, sendo que você prejudicou a equipe. Estou até constrangido. Quando a bola foi enfiada, percebi que estava impedido. A recomendação pede para não marcar. Eu fico cara a cara com o Luciano, tiro a bola. Quando tiro, deixa de ser lance claro, na minha cabeça. Tinha certeza que era impedimento. Todo mundo sabia que era”, afirmou Lomba. Com a saída do goleiro, o técnico Zé Ricardo precisou trocar Guilherme Parede para a entrada do goleiro reserva Danilo Fernandes.

Com 46 pontos, o Internacional é o sétimo colocado. O time, que vai lutar para retornar à zona de classificação da Copa Libertadores, volta a jogar na quinta-feira (07/11/2019), quando visitará o Ceará, no Castelão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?