Sem Casemiro, como chega o Real Madrid para a temporada 2022/23?
O atual campeão da Champions League e do Campeonato Espanhol fez apenas duas contratações até o momento, trazendo Rüdiger e Tchouaméni
atualizado
Compartilhar notícia
Para a temporada 2022/23, o Real Madrid, atual campeão da Champions League e do Campeonato Espanhol, fez apenas duas contratações até o momento. Foram elas: o zagueiro Rüdiger e o volante Tchouaméni, que deve ser o sucessor natural de Casemiro.
A falta da engrenagem
O Real Madrid perdeu recentemente uma das maiores lendas da história do clube. Casemiro, que era um pilar do time merengue, funcionando como engrenagem da equipe, foi para o Manchester United em busca de novos desafios.
Pelo time da capital espanhola, o brasileiro fez 336 jogos, marcou 31 gols e deu 23 assistências. Ao todo, foram 18 títulos, sendo cinco da Champions League.
As peças importantes que ainda podem evoluir
O Real Madrid ainda conta com peças importantes. Benzema, que foi coroado como melhor jogador da Uefa e é o favorito para o prêmio de Melhor do Mundo, Modric, Kroos e Alaba são outros grandes nomes do Real Madrid, mas alguns, já experientes e em reta final de carreira.
Mas, apesar disso, muito jogadores que foram importantes para os merengues na última temporada, com os títulos da Champions e do Espanhol, ainda são jovens e podem evoluir e ajudar o Madrid a alçar voos maiores. Dentre eles, destacam-se os brasileiros Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo.
Idade dos jovens importantes do Real Madrid:
- Vinícius Júnior (ponta) – 22 anos
- Rodrygo (ponta) – 21 anos
- Valverde (meio-campista) – 24 anos
- Camavinga (meio-campista) – 19 anos
- Tchouaméni (meio-campista) – 22 anos
- Éder Militão (zagueiro) – 24 anos