Sem camisa do Palmeiras, torcedores são expulsos de estádio
Caso ocorreu no Allianz Parque, em São Paulo, na derrota dos paulistas frente ao Flamengo. Equipe ainda não se manifestou sobre o caso
atualizado
Compartilhar notícia
O que era para ser um dia de alegria vendo um jogo no Allianz Parque pela primeira vez na vida, se tornou um pesadelo para um ex-jogador de futebol. Diego de Jesus Lima atuou em clubes como o Belenenses, de Portugal, e, por meio das redes sociais, afirmou ser torcedor do Palmeiras. No último domingo (01/12/2019), ele foi com um amigo para o estádio do time paulista, onde assistiria à partida entre os donos da casa e o Flamengo. E foi aí que os problemas começaram. Isso tudo porque eles simplesmente não estavam vestidos com camisas do Palmeiras.
Em um dado momento, Diego e o amigo que o acompanhava, foram interpelados por torcedores do Palmeiras. Indignados pelo fato da dupla não estar trajada com uniformes do clube, os torcedores, um deles vestido com uma camisa de torcida organizada, foram incisivos na fala, chegando a colocar a mão no peito do ex-jogador, como pode ser visto em um vídeo que circula nas redes sociais. Por conta disso, Diego e o amigo foram expulsos da arquibancada e, segundo o ex-jogador, só não foram agredidos porque a Polícia Militar agiu e protegeu a dupla.
VERGONHA!
Esses 2 rapazes que fazem parte de um lindo projeto social no interior de SP foram HUMILHADOS e EXPULSOS do ALLIANZ PARQUE por não estarem com a camisa do SEP e nem cantando com a torcida.
ALÔ, MP-SP, VAI PROIBIR A ENTRADA DE TURISTAS NO ALLIANZ PARQUE TB? REVOLTANTE! pic.twitter.com/Cr3jtItyk4
— Antônio “Modesto Bria” (@mengaopaixao81) 3 de dezembro de 2019
Por meio das redes sociais, Diego deu alguns detalhes sobre o ocorrido.
“Estávamos assistindo o jogo entre Palmeiras e Flamengo quando um grupo de torcedores começaram a nos xingar e tentaram nos agredir. Quando eu morava na Bahia, torcia pelo Palmeiras, era meu time de coração. Só porque não estávamos com a camisa do Palmeiras, fomos retirados do estádio. Só não fomos agredidos por causa da PM. Onde vamos parar com tanta violência? Que país é esse? Esses caras que fizeram isso com a gente hoje (domingo) são covardes. Não representam o Palmeiras de verdade”, disse.
Até o momento, o Palmeiras não se manifestou sobre o ocorrido.